segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Família Motocross perde Swian Zanoni Redação MotoX.com.br
É com grande pesar que informamos que Swian Zanoni faleceu na cidade mineira de Orizânia, neste domingo 18 de Setembro.
Swian dispensa apresentações, um dos melhores pilotos do Brasil, exemplo de profissionalismo e dedicação, mas acima de tudo muito gente boa! Assim como seus pais que sempre o acompanhavam nas competições.
Jovem, com sua simpatia e humildade, brilhou durante toda sua vida onde quer que fosse. E ainda, brilhava como ninguém nas pistas de motocross.A todos os amigos que sempre estiveram por perto, obrigada pelo carinho... A todos os familiares que viveram ao lado do Swian por toda sua vida, muita paz.
Um garoto que se destacava. Swian é especial. Swian ainda brilha. Porém agora, no céu, entre as estrelas.
"Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Motocross de Luto com a perda de Willian Vaz Mendes
Piloto não resistiu aos ferimentos causados por um acidente neste domingo no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de: Luiz C. Garcia
É com muito pesar que informamos o falecimento do piloto Willian Vaz Mendes, que não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente ocorrido neste domingo (11) durante uma competição em Paranapanema, no interior paulista.
Willian "Gambá", como era mais conhecido o irmão do também piloto Anderson "Magrão" Vaz Mendes, tinha 39 anos.
Atualmente ele liderava a categoria MXN1 do Campeonato Sul Paulista de Motocross e ocupava a segunda posição da MXN Gold. No Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 ocupava a segunda posição da categoria MXN1 e o quinto lugar na MXN Gold.
Em nota o presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), João Cardeli destacou o grande amigo e piloto que foi Willian Mendes e o quanto ele era querido e respeitado dentro das competições supervisionadas pela entidade.
Willian deixa esposa e filha. O velório ocorreu na Igreja São Benedito em Ibiúna, interior de São Paulo e o sepultamento nesta segunda-feira (12).
Nosso profundo pesar aos amigos e familiares.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
4ª etapa - Paulista de Todo Terreno FMESP - Porto Feliz - SP
Trecho de riacho e sol forte colocaram a prova resistência dos pilotos no último fim de semana
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia
A quarta etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno disputado na cidade de Porto Feliz rendeu muitas disputas em um circuito variado. O pior trecho foi o ‘paredão’, onde os pilotos tinham que passar por um riacho antes de enfrentar a subida íngreme. O sol forte foi outro fator que desgastou os competidores. Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), a prova contou com pilotos de várias regiões do Estado. Por se tratar de uma pista com mais de três mil metros de extensão, a prova teve largada de duas categorias juntas para que as atividades fossem agilizadas.
As primeiras categorias a entrarem na pista foram a MX3 e MX4. Pela MX3, João Vitor Cardeli não perdeu a oportunidade após largar na frente. Venceu de ponta a ponta. Leandro Rodrigues foi outro que assegurou a posição logo após cair o gate e terminou em segundo. Eduardo Balan manteve o mesmo ritmo durante a prova e foi subindo de posições até terminar na terceira colocação, deixando Sandro Silva em quarto. Alessandro Couvre ficou em quinto.As cinco primeiras colocações da MXN1 foram definidas no começo da prova. Márcio Takamune assumiu a frente do pelotão e foi abrindo uma boa vantagem em relação a Pedro Júnior. Rafael Assis andou tranquilo na terceira colocação. Luiz Carlos Júnior tentou se aproximar de Rafael, mas teve que se contentar com a quarta colocação. Alvino Silva fechou o pódio.
Monique Camargo venceu a 65cc, com Pedro Mambro em segundo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Luiz Guilherme. Netinho Carlos ficou em quarto. Pela 50cc, Matheus Meira saiu na frente, mas caiu e deixou a ponta livre para Lucas Soares. Felipe Sarubo ficou em terceiro e Thaigo Presti em quarto.João Vitor Cardeli voltou a subir na parte mais alta do pódio, só que desta vez na MX1. Bem próximo dele ficou Luis Saron. Felipe Limonta largou na segunda posição, mas perdeu o posto para Saron antes da metade da prova e terminou em terceiro. Henrique Gonçalves ficou em quarto, com Eduardo Balan em quinto.Daniel Caputo andou tranquilo na frente da MX2. Largando na ponta, o piloto de Tatuí soube administrar a vantagem em relação ao segundo colocado Rodrigo Segato. Emerson ‘Paraíba’ andou forte na metade final da prova e, após conquistar algumas posições, terminou em terceiro, deixando Alessandro Couvre em quarto. Bruno Camargo ficou em quinto.
A categoria MXN3 foi a que mais sentiu as dificuldades do terreno, principalmente no setor do ‘paredão’. Com a subida muito escorregadia, o festival de quedas e encalhes definiram as primeiras posições da prova. Willian ‘Shortão’ assumiu a ponta depois de ultrapassar Fabiano Crispim, que terminou a prova na quarta colocação. Luiz Augusto aproveitou o embalo e assumiu a segunda posição. Pedro Junior imprimiu um ritmo constante na parte final da prova e terminou em terceiro. Adriano Canderi ficou em quinto.
A MXN Gold teve uma disputa emocionante pela ponta até a última volta, quando Márcio Takamune assumiu a posição, após ultrapassar Jhonata ‘Jhoi’ Reis. Emerson ‘Paraíba’ ficou em terceiro, deixando Lucas Eduardo Santos em quarto. Anderson Andinho’ Matos fechou na quinta colocação.Luis Saron e Felipe Limonta protagonizaram a disputa pela liderança da categoria principal, a MX Gold. Saron largou na frente, mas na metade da prova se enroscou com um retardatário no paredão, deixando a ponta para Limonta. Faltando duas voltas para o final. Felipe Limonta abriu demais na curva, deixando espaço para Saron reassumir a frente e vencer a prova. João Cardeli lutou muito para conquistar a terceira posição de Rafael Cerri. William Hatano ficou na quinta colocação, bem próximo dos dois.
Agora o Campeonato Paulista de Todo Terreno parte para a quinta etapa no dia 2 de outubro na cidade de Salto de Pirapora. A competição tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, supervisão de FMESP e patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e MEC Racing.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
4ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP- Itararé - SP
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia
Um público de cerca de seis mil pessoas presenciou no último fim de semana as grandes disputas na quarta etapa do Campeonato Paulista MX1-MX2. A etapa realizada em Itararé foi marcada pelo frio.
Os pilotos tiveram que enfrentar uma pista molhada, por conta da chuva do dia anterior, que no início causou algumas dificuldades, mas depois até ajudou a tornar as brigas pela liderança mais interessantes.
O equilíbrio entre os pilotos foi a tônica do dia. Somente João Vitor Cardeli (MX3 e MX1) e o paranaense Mauriti Ribeiro Júnior (MXN2 e MXN Gold) conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio duas vezes.Na MX Gold, principal categoria para motos importadas, os três primeiros lugares ficaram para pilotos de Tatuí. Luis Saron assumiu a ponta após o tombo espetacular de Netynho Araújo, que felizmente nada sofreu. Com o caminho livre, Saron não teve dificuldades em vencer a prova. João Vitor Cardeli terminou na segunda posição e com certa folga em relação a Daniel Caputo, terceiro colocado. Quem teve trabalho no começo da prova foi Gustavo Verrone Oliveira, mas na parte final, o piloto de Cotia conseguiu se firmar na quarta colocação. Wesley Kappke terminou em quinto.
Mesmo caindo durante a prova, Netynho Araújo venceu a MX2, após assumir a primeira colocação de Daniel Caputo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação a Wesley Kappke. Mauriti Ribeiro Júnior se recuperou de uma largada ruim e terminou em quarto, deixando Gustavo Verrone Oliveira em quinto.
João Vitor Cardeli teve muito trabalho no começo da prova para assumir a ponta da MX3 de Wesley Kappke. Na metade final, após ultrapassá-lo, não encontrou dificuldades para vencer. Kappke ficou em segundo. Marco ‘Koreio’ fez uma boa corrida e terminou em terceiro. Reginaldo Silva e Rodrigo Nunes completaram o pódio.
Cardeli e Luizinho Saron protagonizaram uma bela disputa pela liderança da MX1. Mesmo muito pressionado, Cardeli conseguiu terminar à frente de Saron. Outro que teve muito trabalho para segurar a terceira colocação foi Darci Ongarato, que deixou Rodolfo Mazon na quarta colocação. Maurinho Vieira recuperou algumas posições durante a prova e terminou em quinto.
As categorias MXN1 e MXN2 largaram juntas. Pela MXN1, a disputa pela liderança no começo da prova foi eletrizante. Alex Camargo, Rodrigo Nunes e Raoni Ceciliato trocaram de posições várias vezes até que na metade final da prova, Alex assumiu a ponta para vencer. Raoni terminou em segundo após ultrapassar Rodrigo nas últimas voltas. Carlos Araújo e Eduardo Ribeiro completaram o pódio.
Tales Calazans largou muito bem e assumiu a primeira colocação da MXN Gold, porém, durante a primeira volta ele sofreu uma queda que o fez voltar bem atrás do pelotão. Mesmo imprimindo um forte ritmo, Tales terminou a prova em sétimo. Com isso, quem aproveitou novamente a oportunidade de vencer a prova foi Mauriti Ribeiro Júnior, que andou em um ritmo constante deste o inicio e abriu uma boa vantagem em relação a Willian ‘Shortão’ Ferraz. Raoni Ceciliato tentou se aproximar de Shortão no final, mas teve que se contentar com a terceira colocação. Emerson ‘Paraíba’ chegou a ocupar o segundo lugar, mas perdeu posições e terminou em quarto. Jhonata ‘Jhoi’ Reis completou o pódio.
Ronaldo Oliveira Júnior andou boa parte da MX6 na ponta, mas no finalzinho da prova ele perdeu a chance de vencer, após ser ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’.
Caetano Neto ficou com a terceira colocação. Alan Farley foi subindo de posições durante a prova e terminou em quarto. Matheus ‘Makako’ Sousa terminou em quintoWillian ‘Shortão’ assumiu a ponta da MXN3 antes da metade da prova. A disputa ficou pela segunda posição que só foi definida nas últimas duas voltas quando Jhonata ‘Jhoi’ Reis reassumiu o posto após ultrapassar André Brito. Lucas Eduardo Santos ficou em quarto. Elson Vieira completou o pódio.
A 65cc foi vencida por Gui Martins, com Rafael Opalenski em segundo. Léo Souza andou forte na 50cc e faturou a categoria de ponta a ponta. Matheus Meira ficou em segundo. Felipe Sarubo e João Tosso subiram ao pódio na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Um público de cerca de seis mil pessoas presenciou no último fim de semana as grandes disputas na quarta etapa do Campeonato Paulista MX1-MX2. A etapa realizada em Itararé foi marcada pelo frio.
Os pilotos tiveram que enfrentar uma pista molhada, por conta da chuva do dia anterior, que no início causou algumas dificuldades, mas depois até ajudou a tornar as brigas pela liderança mais interessantes.
O equilíbrio entre os pilotos foi a tônica do dia. Somente João Vitor Cardeli (MX3 e MX1) e o paranaense Mauriti Ribeiro Júnior (MXN2 e MXN Gold) conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio duas vezes.Na MX Gold, principal categoria para motos importadas, os três primeiros lugares ficaram para pilotos de Tatuí. Luis Saron assumiu a ponta após o tombo espetacular de Netynho Araújo, que felizmente nada sofreu. Com o caminho livre, Saron não teve dificuldades em vencer a prova. João Vitor Cardeli terminou na segunda posição e com certa folga em relação a Daniel Caputo, terceiro colocado. Quem teve trabalho no começo da prova foi Gustavo Verrone Oliveira, mas na parte final, o piloto de Cotia conseguiu se firmar na quarta colocação. Wesley Kappke terminou em quinto.
Mesmo caindo durante a prova, Netynho Araújo venceu a MX2, após assumir a primeira colocação de Daniel Caputo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação a Wesley Kappke. Mauriti Ribeiro Júnior se recuperou de uma largada ruim e terminou em quarto, deixando Gustavo Verrone Oliveira em quinto.
João Vitor Cardeli teve muito trabalho no começo da prova para assumir a ponta da MX3 de Wesley Kappke. Na metade final, após ultrapassá-lo, não encontrou dificuldades para vencer. Kappke ficou em segundo. Marco ‘Koreio’ fez uma boa corrida e terminou em terceiro. Reginaldo Silva e Rodrigo Nunes completaram o pódio.
Cardeli e Luizinho Saron protagonizaram uma bela disputa pela liderança da MX1. Mesmo muito pressionado, Cardeli conseguiu terminar à frente de Saron. Outro que teve muito trabalho para segurar a terceira colocação foi Darci Ongarato, que deixou Rodolfo Mazon na quarta colocação. Maurinho Vieira recuperou algumas posições durante a prova e terminou em quinto.
As categorias MXN1 e MXN2 largaram juntas. Pela MXN1, a disputa pela liderança no começo da prova foi eletrizante. Alex Camargo, Rodrigo Nunes e Raoni Ceciliato trocaram de posições várias vezes até que na metade final da prova, Alex assumiu a ponta para vencer. Raoni terminou em segundo após ultrapassar Rodrigo nas últimas voltas. Carlos Araújo e Eduardo Ribeiro completaram o pódio.
Tales Calazans largou muito bem e assumiu a primeira colocação da MXN Gold, porém, durante a primeira volta ele sofreu uma queda que o fez voltar bem atrás do pelotão. Mesmo imprimindo um forte ritmo, Tales terminou a prova em sétimo. Com isso, quem aproveitou novamente a oportunidade de vencer a prova foi Mauriti Ribeiro Júnior, que andou em um ritmo constante deste o inicio e abriu uma boa vantagem em relação a Willian ‘Shortão’ Ferraz. Raoni Ceciliato tentou se aproximar de Shortão no final, mas teve que se contentar com a terceira colocação. Emerson ‘Paraíba’ chegou a ocupar o segundo lugar, mas perdeu posições e terminou em quarto. Jhonata ‘Jhoi’ Reis completou o pódio.
Ronaldo Oliveira Júnior andou boa parte da MX6 na ponta, mas no finalzinho da prova ele perdeu a chance de vencer, após ser ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’.
Caetano Neto ficou com a terceira colocação. Alan Farley foi subindo de posições durante a prova e terminou em quarto. Matheus ‘Makako’ Sousa terminou em quintoWillian ‘Shortão’ assumiu a ponta da MXN3 antes da metade da prova. A disputa ficou pela segunda posição que só foi definida nas últimas duas voltas quando Jhonata ‘Jhoi’ Reis reassumiu o posto após ultrapassar André Brito. Lucas Eduardo Santos ficou em quarto. Elson Vieira completou o pódio.
A 65cc foi vencida por Gui Martins, com Rafael Opalenski em segundo. Léo Souza andou forte na 50cc e faturou a categoria de ponta a ponta. Matheus Meira ficou em segundo. Felipe Sarubo e João Tosso subiram ao pódio na terceira e quarta colocação, respectivamente.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
5ª ETAPA DO SUL PAULISTA DE MOTOCROSS SARAPUI
FONTE E FOTOS MOTOX
A expectativa para a quinta etapa do Campeonato Sul Paulista de MotoCross foi cumprida com êxito. No último fim de semana, a cidade de Sarapuí recebeu a prova que contou com grande público e disputas eletrizantes na pista do Pesqueiro Gattaz. O circuito reformulado contribuiu ainda mais para a forte disputa em todas as categorias. Entre os destaques, a dupla vitória de Raoni Ceciliato # 966 (Saron Motos\Dinamax Doces) na MXN1 e MXN Gold. Pela MX2 Daniel Caputo # 19 (Via Maimone) procurou se aproximar do segundo colocado no finalzinho da prova, mas o cansaço fez com que terminasse em terceiro, na MX Gold Daniel Caputo # 19 (Via Maimone) que fez uma bela bateria disputando posição terminou em quarto.
João Vitor Cardeli # 149 (Drogaria Avallone\Via Maimone) MX Gold praticamente liderou toda a prova, mas acabou sendo ultrapassado na penúltima volta ficando em segundo, na MX1 João Vitor Cardeli # 149 (Drogaria Avallone\Via Maimone) surpreendeu pulando terceira posição para assumir a ponta da prova em uma volta, mantendo até a bandeirada, João Vitor repetiu o bom desempenho na MX3 de ponta a ponta.
Com o gate completamente cheio, a MXN3contou com muita disputa em todas as posições. Fabiano Crispim # 79 (Lajes 2001\Sindmetal Tatuí\Tempero Manero\Global Info.) largou na frente, mas na metade da prova foi ultrapassado por William Schultz,finalizando assim em segundo lugar e assumindo o primeiro posto no campeonato, Essa briga entre os dois deve seguir até o final do campeonato.
• Luizinho Saron # 99 (Saron Motos\Via Maimone) terceiro na MX-1 e na MX-GOLD.
• Afonso Avallone # 108 (Drogaria Avalone) sétimo na MX-1 e décimo segundo na MX-3
• Marcos Ferrari # 49 (MF Terraplanagem) décimo segundo na MX-4
• Luiz Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) quinto na MXN-1
• Cleber Grandine # 128 (Chiquinha Rodas) quinto na MXN-2 e décimo primeiro na MXN-GOLD
• Julio César Cunha # 74 (Rovcam) sexto na MXN-2 e décimo terceiro na MXN-GOLD
• Ivan Ferrari # 59 (MF Terraplanagem) nono na MXN-2
• Lucas Eduardo # 67 sexto na MXN-3 e décimo na MXN-GOLD
• João Marcelo Peixoto # 37 nono na MXN-3
• Gabriel Veio Aquino # 722 (Chiquinha Rodas) décimo segundo na MXN-3
• Luiz Guilherme # 221 (Rancho GG\Chiquinha Rodas) quarto na 65cc
• Luiz Netinho # 100 (Carlinhos Hidráulica) décimo primeiro na 65cc
• Felipe Sarubinho # 281 quarto na MINIMOTO
Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e organização do Vitória Moto Clube, o Campeonato Sul Paulista de MotoCross parte para a cidade de Paranapanema, onde no dia 11 de setembro acontecerá a sexta etapa. A corrida será realizada na Fazenda do João do Nico.
Em agosto a Cross Sport juntamente com a FMESP promoverá duas provas válidas pelo Campeonato Paulista de MotoCross MX1-MX2. No dia 7 acontecerá à terceira etapa na cidade de Tatuí e no dia 21 será a vez de Itararé receber a quarta etapa.
Ambos os campeonatos contam com patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e Mec Racing. Para mais informações sobre resultados, calendários e classificação basta acessem o site oficial.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
4ª ETAPA DO SUL PAULISTA DE MOTOCROSS ADRIANOPOLIS
Depois de quatro anos, a cidade de Adrianópolis, no Vale do Ribeira, voltou a receber uma prova oficial de MotoCross. O Campeonato Sul Paulista teve a quarta etapa disputada no município, no último fim de semana e proporcionou momentos empolgantes para o público que lotou o espaço reservado para acompanhar as disputas. O destaque ficou para um velho conhecido do motociclismo nacional. O paranaense Paulinho Stedile aproveitou a folga do Velocross e Cross-Contry para vencer três categorias. A primeira veio na MX3. Após ultrapassar João Vitor Cardeli # 149 (drogaria Avallone\Via Maimone), Stedile abriu uma pequena e confortável vantagem. João Vitor ficou em segundo.
A segunda veio somente nos últimos metros da MX1. Considerada a categoria mais emocionante do dia, teve João Vitor largando na frente, seguido de Luizinho Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) e Paulinho Stedile. Antes da metade da prova Stedile já pressionava João Vitor pela ponta. Os dois chegaram a trocar de posições algumas vezes, até que na última volta, ao aproveitar um vacilo do ponteiro, Paulinho Stedile fez uma espetacular ultrapassagem por fora na penúltima curva e assumiu a ponta e a vitória. Luizinho Saron terminou em terceiro.
Com problemas na moto, Luizinho Saron teve que desistir da prova quando ocupava a terceira colocação da MX Gold, principal categoria para motos importadas. Assim como nas categorias anteriores, Paulinho Stedile assumiu a ponta logo no comecinho da prova e manteve a tocada forte até o final da prova com João Vitor em segundo. Após o abandono de Saron, quem subiu para a terceira colocação foi Netynho Araújo. Daniel Caputo # 19 (Via Maimone\CrTrans) teve que sustentar a quarta colocação no final da prova dos ataques de Rafael Barros que terminou em quinto.
Netynho Araújo andou forte na MX2, porém a sorte lhe faltou quando mais precisava. Logo na largada, caiu e voltou na última posição. Imprimindo um ritmo alucinante, conseguiu chegar no líder Daniel Caputo e ultrapassar o adversário faltando duas voltas para o final. Porém, a falta de sorte voltou a atacar e quando ia receber a placa de última volta, Netynho Araújo perdeu a frente da moto na saída de curva e caiu novamente deixando a ponta para Daniel Caputo. Os dois cruzaram a linha de chegada com menos de meia moto de diferença, mas com vitória de Caputo. Felipe Sarubo ficou em segundo na 50cc. Luiz Guilherme tentou, mas a vitória da 65ccficou com Léo Souza.
Marcos Ferrari # 49 (MF Diesel) décimo na MX-4
Luis Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) quinto na MXN-1
Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel) quinto na MXN-2 e décimo terceiro na MXN-GOLD
Julio César # 74 (Rovcam) sexto na MXN-2
Lucas Eduardo # 67 segundo na MXN-3 e sexto na MXN-GOLD
Julio César Pereira # 922(Carlinhos Hidráulica) nono na MXN-3
SEGUNDA ETAPA DO PAULISTA DE MOTOCROSS SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo foi o palco da segunda etapa do Campeonato Paulista de MotoCross MX1-MX2, no último fim de semana. Pela terceira vez neste ano, uma prova supervisionada pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) passa pela cidade. Diferente da abertura da competição, em Capão Bonito, esta etapa foi marcada pelo equilíbrio entre os pilotos, o que rendeu belas disputas.
João Vitor Cardeli # 149 (Drogaria Avaloni, Via Maimone) assumiu a ponta logo no início da MX-3, abrindo uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Faltando três voltas para o final, João Vitor # 149 (Drogaria Avaloni, Via Maimone) caiu e demorou a levantar deixando a ponta para o oponente, que não desperdiçou a oportunidade de vencer a categoria. João Vitor # 149 (Drogaria Avaloni, Via Maimone) terminou em segundo.
A MXN1 foi a primeira categoria para motos nacionais a entrar na pista. Vitor Paiotti largou na ponta com Raoni Ceciliato # 966 (Dinamax Doces e Festas) Os três primeiros lutaram boa parte da prova pela liderança, até que na metade final Gambá assumiu a ponta. Mesmo assim o líder não teve folga, pois Raoni # 966 (Dinamax Doces e Festas) tentou de todo jeito lhe tirar a liderança. Mas com uma tocada segura, Gambá conseguiu vencer a prova.
Na Intermediária Mesmo forçando muito em cima do ponteiro, Pedro Delaroli # 92 (Carburauto) não conseguiu dar um ataque definitivo terminando em segundo lugar.
Daniel Caputo # 19 (Via Maimone racing) largou na frente da MX2 e venceu a prova de ponta a ponta. MXN3 Lucas Santos terminou a prova em terceiro lugar e décimo segundo na MXN-GOLD.João Vitor Cardeli, Luizinho Saron # 99 (Via Maimone, Saron Motos) largaram na frente da MX1 João Vitor # 149 (Drogaria Avaloni, Via Maimone) conseguiu suportar toda a pressão imposta por Saron # 99 (Via Maimone, Saron Motos) e terminou a prova em primeiro
MXN Gold Raoni Ceciliato # 966 (Dinamax Doces e Festas) largou na quarta colocação, mas com uma tocada forte assumiu a segunda posição na metade da prova, porém, sem conseguir se aproximar do líder.
Luis Saron deu o troco em João Vitor na MX Gold. João Vitor # 149 (Drogaria Avaloni, Via Maimone) largou na frente, mas foi ultrapassado por Saron # 99 (Via Maimone, Saron Motos) antes da metade da prova, Daniel Caputo # 19 (Via Maimone racing) abriu uma boa vantagem em relação à briga pela quinta colocação, mas, na metade final da prova a corrente da moto de Caputo soltou o que fez com que ele perdesse várias posições terminando em sétimo.
Resultados dos demais tatuianos:
Marcos Ferrari # 49 (MF Diesel) décimo primeiro na MX-1 e décimo terceiro na MX-4
Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel) oitavo na MXN-2 e décimo quinto na MXN-GOLD
Fabiano Crispim # 79 (Sindmetal Tatui\Lajes 2001\Tempero Manero\global Info.) nono na MXN-3
João Marcelo Peixoto # 37 décimo quarto na MXN-3
Luis Guilherme # 221 sexto na 65cc
Felipe Sarubinho # 281 quinto na MINI MOTO
domingo, 17 de julho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
3 ETAPA SUL PAULISTA DE MOTOCROSS TATUÍ
Um belo dia de sol foi proporcionado aos pilotos e ao publico que prestigiou a terceira etapa do Sul Paulista de MotoCross no ultimo fim de semana, etapa esta que é continuação do dia primeiro de Maio quando foi cancelada pela chuva que atolou todos no barro, mas dessa vez São Pedro colaborou e tudo correu bem.
Antes de tudo nos pilotos e amigos do MotoCross tatuiano gostaríamos de agradecer ao secretario da Agricultura Célio Valdrighi que também é responsável pela administração das estradas rurais de Tatuí, cascalhou as entradas do motodromo Altair Passerani Filho por conta do episódio da chuva onde ninguém conseguia sair de lá, agradecemos pela iniciativa. Obrigado também ao Altair Vieira diretor de esportes de Tatuí por não medir esforços para que o evento fosse o sucesso que foi,esperamos que para a próxima corrida em Agosto seja ainda maior o sucesso.
Grandes disputas marcaram o domingo de corridas comum grande números de pilotos inscritos, cerca de 200, e um grande publico que prestigiou o evento que teve a categoria TAÇA CIDADE destinada a pilotos tatuianos foi disputada no sábado com muita adrenalina. A pista tem cerca de 1.300 metros comum traçado misto muito elogiado pelos pilotos que vem a Tatuí fazendo dela uma pista tradicional.
• Luis Saron # 99 (Via Maimone \ Saron Motos) teve grande trabalho pra alcançar o primeiro lugar nas categorias MX-1 e MX-GOLD.
• João Vitor Cardeli # 149 (Via Maimone \Farmácia Avallone) foi primeiro, segundo e terceiro lugar nas respectivas MX-3, MX-1 e MX-GOLD.
• Daniel Caputo # 19 (Via Maimone) liderava, mas depois de uma pequena queda terminou em terceiro na MX-2, na MX-GOLD largou mal e terminou em quinto.
• Pedro Delaroli # 92(Carburauto) largou em segundo na INTERMEDIARIA, mas antes de completar primeira tomou a liderança da prova e manteve com tranqüilidade até a bandeirada.
• Caetano Breciani # 3 fez grande corrida e garantiu a vitória na MX-6.
• Sandro Silva # 57 (Sancar) foi terceiro na MX-6.
• Willian Vieira # foi quinto na MX-6.
• Toni Abe # (Norberto Veículos) sétimo na MX-6
• Fabio Prestes #766 apesar do Holeshot na INTERMEDIARIA finalizou em sexto, e na MX-3 décimo primeiro.
• Raoni Ceciliato # 966 (Dinamax\Big Lú) por muito pouco não levou a vitória nas categorias MXN-1 e MXN-GOLD ficando em segundo.
• André banana Mota # 215 (Pangaré Centro Automotivo) holeshot nas categorias MXN-1 e MXN-GOLD, mas terminou em terceiro na MXN-1 e quarto na MXN-GOLD.
• Luiz Carlos Jr. # 507 (Carlinhos Hidráulica) quinto na MXN-1.
• Ivan Ferrari #59 (MF Terraplanagem) décimo primeiro na MXN-2.
• Cleber Grandine # 128 (Chiquinha Rodas) décimo terceiro na MXN-2 e nono na MXN-GOLD.
• Alex Grandine # (Chiquinha Rodas) garantiu uma bela vitória na MXN-3.
• Fabiano Crispim # 79 (Simdmetal\Tempero Manero\Lajes 2001\Global Info.) batalhou pra garantir o quarto lugar na MXN-3 e foi décimo na MXN-GOLD.
• Lucas DU # 67 (Cruzeiro Motos) sexto na MXN-3 e décimo segundo na MXN-GOLD.
• Julio César Cunha # 74(Rovcam) décimo segundo na MXN-3.
• Luiz Guilherme # 221 terceiro na 65cc
• Netinho# 100 (Carlinhos Hidráulica) quarto na MINIMOTO.
• Felipe Sarubinho # 258 quinto na MINIMOTO.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
3ª etapa - Paulista de Todo Terreno FMESP - São Miguel Arcanjo - SP
São Miguel Arcanjo voltou a receber, neste fim de semana, pilotos e equipes para a realização da terceira etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno. No começo do ano, a cidade foi palco da abertura do Sul Paulista de MotoCross e desta vez, recebeu a competição que foi realizada em prol do Asilo São Vicente de Paula.
Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), a prova foi desempenhada em um dia frio que não desanimou os pilotos que tiveram pela frente uma pista de três mil metros em um terreno bastante esburacado. Para encarar bem as provas a resistência física era indispensável.
• Raoni Ceciliato #966 (Dinamax\Bielu) Após trocarem de posições várias vezes, Ranoni assumiu a ponta e venceu a bateria da MXN-1 com Takamune (Sorocaba) em sua cola. A disputa entre Raoni e Márcio Takamune voltou na última categoria do dia, a MXN Gold. Só que desta vez Takamune levou a melhor após a quebra da corrente da moto de Raoni que vinha liderando a prova.
• Fabiano Crispim # 79 (Simdmetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global info.) Aproveitou a deixa dos primeiros e assumiu a segunda posição na MXN-3 e manteve até o final.
• Daniel Caputo # 19 (CR Trans) segundo na MX-2
• Luis Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) primeiro na MX-1, e segundo na MX-GOLD.
• Lucas Eduardo # 67 (Cruzeiro Motos) Sexto lugar tanto na MXN-3 e na MXN-GOLD.
• Luis Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) Oitavo na MXN-3
• Julio César Cunha # 74 (Rovcam) Décimo segundo na MXN-2
• William Vieira # 256 Sexto na MX-2 e oitavo na MX-GOLD
• Sandro Silva # 57 (Sancar) décimo segundo na MX-3 e nono na MX-GOLD
• Luis Guilherme # 221(nois que ta) segundo na 65cc
• Luis Netinho # 100 (Carlinhos hidráulica) terceiro na 65cc
• Felipe Sarubo # 258 Segundo na MINIMOTO.
• Davi Henrique # 12(Sancar) quarto na 65cc
• Samuel Henrique # 12 (Sancar)sexto na categoria JUNIOR
texto e fotos - MOTOX
quinta-feira, 19 de maio de 2011
2ª etapa - Paulista FMESP de Todo Terreno - Sarapuí - SP
Prova exigiu bastante dos competidores
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia
Sarapuí, no interior de São Paulo, recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Paulista FMESP de Todo Terreno. Com uma pista rápida que deveria ser percorrida em aproximadamente três minutos, os pilotos já nos treinos viram que teriam um grande desafio pela frente. A prova que contou com 13 categorias em disputa foi realizada no Pesqueiro Gattaz, próximo a Sorocaba, e teve a participação de mais de 130 competidores.
A pista que mesclava um trecho de MotoCross exigiu muito dos pilotos que tiveram que passar por uma ponte, contornar um lago em um terreno onde as variações entre subidas e descidas eram constantes nos mais de três mil metros de extensão. Como o dia foi agradável, o público compareceu em peso, mesmo com a pista sendo distante do centro da cidade. Por contar com uma pista extensa, as baterias puderam ser realizadas com duas categorias andando junto o que agilizou a competição. As principais categorias para motos nacionais e importadas foram dominadas por pilotos da cidade de Tatuí. Luis Saron venceu a MX1 e Daniel Caputo a MX2. Na MX Gold fizeram dobradinha com Saron à frente.
• Luis Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) Soberano de ponta a ponta na MX-1 não dando chances aos outros pilotos. Na MX-Gold apesar de largar na segunda posição, rapidamente alcançou o primeiro lugar e manteve tranqüilo até a bandeirada final.
• Daniel Caputo # 19 (CR Trans) Não teve dificuldades na MX-2 andou tranqüilo até a bandeirada, na MX-GOLD fez o Holeshot, mas caiu pra segunda colocação que manteve até o fim sem dificuldades.
• Fabiano Crispim # 79 (Sindmetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.) Fez o Holeshot na MXN-3 e abriu uma boa vantagem, mas do meio da prova em diante o segundo e o terceiro colocado encostaram, Fabiano foi ultrapassado, mas não durou muitas curvas, pois ele contou com a sorte do seu adversário cair, novamente em primeiro, faltando três curvas para a bandeirada foi ultrapassado, mas contou dessa vez com sua experiência e recuperou a primeira posição na penúltima curva aplicando um BlockPass e recebeu a bandeirada a centésimos de segundo de diferença do segundo colocado.
• Lucas Eduardo # 67 (Cruzeiro Motos) largou em terceiro na MXN-3, mas caiu para quinto e manteve ate o final.
• João Marcelo Peixoto # 37 Finalizou em décimo terceiro na MXN-3.
• Fabio Pangaré # 766 Subiu no pódio em quinto na MX-3.
• Raoni Ceciliato # 966 pressionou o primeiro colocado no inicio da prova, mas finalizou em segundo na MXN-1.
• Felipe Sarubinho # 281 Foi terceiro na MiniMoto.
• Luis Guilherme # 221 Segundo na 65cc.
• Netinho # 100 Terceiro na 65cc.
Com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) o campeonato terá sua próxima etapa no dia 5 de junho, na cidade de São Miguel Arcanjo, em uma pista projetada ao lado do Asilo. O patrocínio deste campeonato é da Pro Tork. Para mais informações sobre calendário e classificação é só acessar o site oficial.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Leste Paulista de Motocross - 1ª etapa - Cerquilho
Após ser interrompida na semana anterior devido a chuva, a etapa de abertura do Campeonato Leste Paulista voltou a Cerquilho para dar continuidade às sete categorias que não puderam ser realizadas neste dia 7 de Maio. A corrida - tradicionalmente feita aos domingos - foi disputada no sábado por conta do Dia das Mães e, por isso, houve apenas um reconhecimento de pista meia hora antes da largada da primeira bateria, o que agradou muito os pilotos que não participaram na semana anterior. Com apoio da Prefeitura Municipal, que montou uma excelente estrutura e deixou à disposição todo maquinário necessário, a pista localizada na Chácara Cross, do piloto Alexandre Terlizze, foi reformulada e teve o sentido invertido deixando tudo ainda mais desafiador.
Este é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe um campeonato organizado pela Extreme Racing e, segundo o secretário de esportes Edeson Grando, a intenção é que a competição faça parte do calendário oficial de eventos. Para isso, o projeto será apresentado ao Prefeito Municipal Paulo Roberto Pilon.
A primeira categoria a ir pra pista foi a 230-F com Antonio Oliveira # 787 (Oliveira Hortifruti) na terceira posição e Laudelino Pimenta # 911 (THD Preparações) em quinto, depois veio a MX-2 com Daniel Caputo # 19 (CR Trans\Via Maimone) em quinto. Cleber Grandini # 128(Chiquinha Rodas) fez o holeshot da MXN, mas após quadro voltas uma queda fez com que voltasse atrás do pelotão, no final, Antonio Oliveira # 787 (Oliveira Hortifruti) teve que segurar a segunda posição dos ataques de Cleber Grandini # 128(Chiquinha Rodas) tranqüilo, Lauzinho Pimenta # 911 (THD Preparações) ficou na quarta colocação e Alex Grandini # 182(Chiquinha Rodas) foi quinto.
A última bateria foi a MX Open, principal categoria para motos importadas. E outra vez o destaque foi a disputa pelas primeiras posições. Luis Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) largou na frente e sofreu forte pressão do segundo colocado no começo da prova, mas manteve o primeiro lugar até o final. No final, Daniel Caputo # 19 (CR Trans\Via Maimone) se aproximou do segundo colocado, mas não teve tempo de formular um ataque terminando em segundo.
domingo, 8 de maio de 2011
CHUVA ADIA 3 ETAPA DO SUL PAULISTA EM TATUI
Barro, muito barro, foi no que se resumiu a terceira etapa do Sul Paulista de MotoCross na cidade de Tatuí no dia 1 de Maio. durante a primeira bateria a MX-3,para pilotos partir de 30 anos,qual foi vencida por João Vitor # 149 (Rovcam\Farmácia Avallone)nos últimos metros sobre Luís Sarom # 99 (Sarom Motos\Via Maimone),começou a chuva que foi o suficiente pra deixar a pista impraticável.Adiada a prova das motos começou outra disputa,só que dessa vez dos carros das equipes e dos populares que prestigiavam o evento em tentar sair do motodromo pois só conta com duas saídas íngremes de terra,na ocasião lama,mal conseguiam sair do lugar quanto mais sair do motodromo,algumas pick-ups com tração 4x4 tiveram sucesso em suas tentativas de sair do atoleiro que o motodromo virou,enquanto os outros carros tentavam em vão,piorando ainda mais a situação pois congestionava as subidas.A única alternativa era o trator rebocar um a um os carros e vans que se encontravam no local,o trator da prefeitura que lá estava retirou os primeiros carros mas derrepente não sabemos por qual motivo foi embora,deixando todos sem saber que fazer,nosso amigo Lucas Eduardo o DU foi buscar o trator de seu pai pra ajudar as pessoas,logo depois mais um trator particular apareceu pra ajudar,mas logo foi embora também,depois de um bom tempo um outro trator da prefeitura chegou pra ajudar.
Desde o meio dia hora que foi cancelada a etapa e começou o sofrimento, o ultimo carro que foi retirado pelo Eduardo já passava das nove da noite, situação que poderia ser diferente se tivéssemos uma estrutura melhor no nosso motodromo, esse fato da chuva impossibilitar a saída não é novidade para os pilotos tatuianos que sempre treinam no motodromo,quando tem condições de treino,passam quando chove. Tem algumas situações difíceis de entender pois em algumas cidades pequenas comparadas a Tatuí,e menores ainda na sua tradição no MotoCross tem uma estrutura de dar inveja na organização de suas etapas,fornecem tratores, maquinas ,caminhões e o que mais for necessário para uma bela corrida e principalmente segura,agora Tatuí com toda sua tradição no MotoCross, e a quantia de pilotos tatuianos,acho que a maior nas cidades em que se realizam as etapas do campeonato,o máximo que vemos é um trator pra roçar o mato,um pra gradear,com grade emprestada do Eduardo,e com muito custo um caminhão de água que não molha tudo,ISSO TUDO só no fim de semana da corrida.Quem perde com isso,alem dos pilotos tatuianos,o nome da cidade de Tatuí,que com isso não atraia o interesse dos pilotos de outras cidades devido a falta de estrutura e segurança,esperamos que nossas autoridades olhem com um pouco mais de carinho e responsabilidade para os eventos esportivos em geral,pois vemos alguns são precários na sua realização isso é ruim para o nome da cidade,e no MotoCross, pois se tratar de esporte a motor não pode haver precariedade,ou vamos esperar um acidente grave para que tomem providências.
Nova data da terceira etapa do Sul Paulista dia 4 e 5 de Junho em Tatuí.
terça-feira, 26 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
1 ETAPA DO PAULISTA DE MOTOCROSS CAPÃO BONITO
A julgar pelo que se viu em Capão Bonito (SP) dia 17 de Abril, o Campeonato Paulista de MotoCross MX1 e MX2, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) tem tudo para superar o sucesso do ano passado. Com um belo dia de sol, excelente público, e gate cheio praticamente em todas as categorias - o que resultou em várias disputas.
A prova marcou a estréia do sistema próprio de transponder (cronometragem eletrônica) da organização que passará a ser adotado em todos os campeonatos, isso facilitara a contagem de voltas, tempo de volta e posição dos pilotos. Grandes disputas marcaram a corrida de Capão,Daniel Caputo pela MX-2,Luis Saron e João Vitor pela MX-1 e MX-GOLD e Fabiano Crispim e André Banana pelas nacionais suaram a camisa em grandes disputas.
• Daniel Caputo #19 (CrTrans) terceiro na MX-2 travou boa disputa com Neto Araújo (Sorocaba) pelo segundo lugar, mas cedeu no final foi décimo na MX-GOLD.
• Luis Saron # 99 (Via Maimone) segundo na MX-1 e terceiro na MX-GOLD com grande disputas com Magrão (Vargem Paulista)
• João Vitor # 149 (Rovcam Capacetes) segundo na MX-3, quarto na MX-1 e quinto na MX-GOLD.
• Fabiano Crispim # 79 (Sindimetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.) mesmo largando fora dos dez primeiros, fez grande corrida de recuperação terminando em segundo na MXN-3.
• André Banana # 215 fez o holeshot na MXN-1, mas acabou cedendo e terminou em terceiro, já na MXN-GOLD foi sexto.
• Raoni Ceciliato # 966 foi sexto na MXN-1 e sétimo na MXN-GOLD
• Willian Fernandes # 130 sexto na MX-6
• Cleber Grandine # 128 quarto na MXN-3
• Lucas Duh # 67 quinto na MXN-3
• Julio César # 74 (Rovcam Capacetes) décimo na MXN-3
• Luis Guilherme # 221 (Chiquinha Rodas) quinto na 65cc
• Felipe Sarubinho # 281 quarto na MINI MOTO
• Netinho # 100 (Carlinhos Elétrica\Sancar) quinto na MINI MOTO
O Campeonato Paulista terá uma pausa. As próximas provas supervisionadas pela FMESP serão a 3ª etapa do Campeonato Sul Paulista de MotoCross, em Tatuí, no dia 1º de maio e na sequência, no dia 15 de maio, acontece a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno. Todas as competições têm patrocínio da Pro Tork.
TEXTO LUIS CARLOS GARCIA \ MOTOX
FOTOS LUIS CARLOS GARCIA \ MOTOX - RADICALCROSS
quinta-feira, 31 de março de 2011
1 ETAPA TODO TERRENO EM GUAREÍ
21, este foi o numero de pilotos tatuianos presentes na abertura do Campeonato Paulista de Todo Terreno na cidade de Guarei no dia 27 de Março, realizada no Balneário de Guarei a corrida contou com grandes disputas e alguns tombos, com destaque para a queda de Daniel Caputo que durante os treinos ao tentar uma manobra conhecida como SCRUB na mesa de chegada, não teve tempo de se posicionar para a aterrisagem e levou uma forte queda, foi atendido pelos socorristas e levado ate a santa casa para exames de procedimento, graças a Deus tudo em ordem com o piloto que ainda voltou para a prova.
A pista com areia pesada e subidas fortes foi muito contestada por alguns pilotos, pois continha muitas pedras pelo traçado, e não eram pequenas as pedras pode acreditar muita poeira e muito calor também fez parte da competição. A prova contou com um numero muito grande de motos nacionais, todas as quatro largadas voltadas às motos nacionais tiveram o gate de largada com seus trinta lugares ocupados pelos pilotos, tivemos também pilotos tatuianos que estrearam em sua primeira corrida de MotoCross, o numero de pilotos tatuianos esta aumentando assim como a expectativa para corrida em Tatuí no dia 1°de Maio. Falando em corrida vamos aos resultados individuais dos pilotos
• Daniel Caputo#19 (CR Trans) 1° colocado na MX-2
• Luis Saron # 99 (Via Maimone) 1° colocado na MX-1 e MX-Gold
• Antonio oliveira # 787 (Oliveira Hortifrut) 2° na MX-Gold e 3° na MX-2
• Fabiano Crispim # 79(Sindmetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info)
• Fabio Pangaré # 766 (Pangaré Centro Automotivo) 4° na MX-2 e na MX-3
• Pedro Delaroli # 9 (Carburauto) 3° na MXN-2 e 8° na MXN-Gold
• Lucas Eduardo # 67 foi 9° na MXN-2 e 12° na MXN-Gold
• Julio César # 922 (Carlinhos Hidráulica) 4° na MXN-1 e 10° na MXN-Gold
• Luis Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) 5° na MXN-1 e 16° na MXN-Gold
• Guilherme Gui # 73 foi 7° na MX-Gold
• Gaitano Brisciane 10° na MX-3
• Sandro Silva # 571 (Sancar) 8° na MX-3
• Cleber Grandine # 128 foi 10° na MXN-2
• Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel)14° na MXN-2
• Raoni Ceciliato # 966 foi 22° na MXN-Gold
• Luis Guilherme # 221 foi 4° na 65cc
• Luis Netinho # 100 (Carlinhos Hidráulica) 2° na MiniMoto
ESTREANTES
• João Peixoto # 55 estreou bem ficando em 26° na MXN-3
• Arthur Provasi # 20 iniciou sua carreira no MotoCross fazendo seu pai Alexandre Buzina Provasi suar correndo atrás dele, ficando em 5° na MiniMoto.
• Lucas Oliveira # 424 (Oliveira Hortifruti) também estreou bem ficando em 7° na categoria Junior.
quarta-feira, 23 de março de 2011
2 ETAPA DO SUL PAULISTA DE MOTOCROSS BARÃO DE ANTONINA
Neste fim de semana dia 20 de Março, a cidade de Barão de Antonina recebeu a segunda etapa do Campeonato Sul Paulista de MotoCross, em uma nova pista construída contava com grandes retas, saltos técnicos e curvas de alta para proporcionar um grande espetáculo ao publico presente na cidade. A cidade de Barão de Antonina mesmo ficando a 250 km de Tatuí teve presença mássica dos pilotos tatuianos que fizeram bonito,vamos aos resultados individuais dos tatuianos.
Fabiano H. Crispim #79 (Simdmetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info) correndo na MXN-3 fez uma bela corrida largando entre os cinco primeiros chegando até a segunda posição sustentando até a ultima volta quando foi ultrapassado e terminou em terceiro.
Daniel Caputo # 19 (CR Trans) na MX-2 largou na ponta, mas não suportou a investida de Rodrigo Guerreiro (Botucatu) e finalizou em segundo, e na MX-GOLD largou e finalizou em sexto.
Luizinho Saron # 99 (Via Maimone) na MX-1 largou entre os lideres do começo ao fim terminando em terceiro, mesmo resultado da MX-GOLD.
João Vitor # 149 (Rovcam Capacetes\Drogaria Avallone) largou na frente na MX-3 mantendo uma boa briga entre os primeiros, mas no final sentiu o cansaço e ficou em terceiro, tanto na MX-1 como na MX-GOLD fez uma corrida solitária em quarto lugar do começo ao fim.
Marcos Ferrari # 49 (MF Diesel) décimo primeiro na MX-1 e na MX-4
Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel) décimo terceiro na MXN-2
Sandro Silva # 157 (Sancar) foi quinto na MX-6
Julio C. Cunha # 74 (Rovcam Capacetes) décimo quarto na MXN-2 e décimo sétimo na MXN-GOLD.
Lucas Eduardo # 67 mesmo se enroscando com Luis Junior conseguiu terminar em quarto na MXN-3
Luis Junior # 507 (Hidráulica Carlinhos) depois de se enroscar com Eduardo finalizou em décimo segundo.
César Bochecha # 922 (Protork) ficou em quinto na MXN-3
Luis Guilherme # 221 foi quinto na 65cc
Luis Netinho # 100 (hidráulica Carlinhos) foi terceiro na MINIMOTO
Felipe Sarubinho # 281 foi quarto na MINIMOTO
Próxima corrida dia 27 de março em Guarei será abertura do Campeonato Paulista de Todo Terreno.
terça-feira, 22 de março de 2011
COPA SÃO PAULO DE MOTOCROSS
Neste fim de semana,dia 20 de Março a cidade de Indaiatuba recebeu a abertura da copa São Paulo de Motocross 2011,pista que passara por uma completa transformação para a etapa do mundial de Motocross que lá sera realizado nos dias 21 e 22 de Maio.
Pedro Delaroli Neto #92 (Carburauto) e Laudelino Pimenta #911 participaram do evento que passa por classificatoria para a participação da corrida,com os dois classificados para a corrida Pedro #92 largou na vigésima sexta colocação mas com uma boa corrida de recuperação terminou na décima colocação,Laudelino não teve uma boa corrida, largando mal acabou caindo e terminou em vigésimo.
terça-feira, 8 de março de 2011
2º Veloterra de Elias Fausto
No dia 27 de fevereiro, rolou o 2º Veloterra de Elias Fausto, no interior de São Paulo. O público pode conferir grandes disputas debaixo do forte sol da região. Porém, o clima quente durou pouco e deu lugar a uma forte chuva que forçou o cancelamento das quatro últimas baterias. O Ginásio Municipal de Esportes, local onde foi realizada a competição, contou com ótima estrutura, ampla área de boxes, estacionamento, banheiros e o mais importante, uma bela pista.
Pela VX3 Fabio Pangaré#766 (Pangaré Centro Automotivo)fazia uma bela corrida na quarta colocação quando a duas voltas do final da prova veio ao chão e perdeu tempo para religar a moto perdendo posições finalizando em oitavo.Pela 50cc Felipe Sarubo #281 (Norberto Veiculos) erdou a segunda posição e sustentou até o final,na 60cc Luis Guilherme #221 (anjos do Motocross)manteve a segunda posição erdada no meio da prova até o final
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
1 ETAPA SUL PAULISTA MOTOCROSS SÃO MIGUEL ARCANJO 2011
No dia 13 de fevereiro a federação de motociclismo do estado de São Paulo (FMESP) deu inicio as suas competições na temporada 2011 com a abertura do campeonato sul paulista de MotoCross na cidade de São Miguel Arcanjo (SP). O município faz parte do calendário de MotoCross,tanto na festa da uva Itália como na festa do vinho,com uma pista técnica que agrada a todos os pilotos.
Este ano temos algumas novidades no regulamento com a inclusão da MX-5 e com o uso de transponders que devera ser adotado pela entidade organizadora das corridas, com o uso do transponders fica mais fácil saber os resultados com mais precisão, tendo resultados da melhor volta, diferença para o primeiro colocado e tempo total de prova.
Pelas categorias vamos pelos pilotos.
João Vitor Cardelli #149 (Rovcam, Drogaria Avalone, Petit Motos) primeiro na MX-1, segundo na MX-3 e quinto na MX-GOLD.
Daniel Caputo # 19 (CR Trans remoções, Petit Motos) quarto na MX-2 e abandonou por problemas na mão na décima sexta colocação na MX-GOLD.
Luis Saron #99 (Saron Motos) retornando depois de uma cirurgia no joelho foi terceiro na MX-1
André Banana #215 (Pangaré) quinto na MXN-2 e abandonou por problemas mecânicos na décima sexta colocação na MXN-GOLD
Fabio Pangaré #119 (Pangaré) décimo segundo na MXN-2 e décimo na MXN-GOLD voltando à forma.
Joce Fiusa depois de uma queda abandonou na MX-5 em décimo nono com uma lesão no braço
Luis Carlos Junior #507 (hidráulica Carlinhos) terceiro na MXN-3
Fabiano Crispim # 79 (Sindimetal Tatuí, Lajes 2001, Tempero Manero, Global Info.) sexto na MXN-3.
Lucas Duh Santos #67 décimo na MXN-3
César Pereira #922 (Hidráulica Carlinhos) abandonou por problemas mecânicos na vigésima colocação na MXN-3
Ivan Ferrari #59 (MF Diesel) décimo quinto na MXN-2
Julio César Cunha #74 (Rovcam) décimo sexto na MXN-2
Sandro Silva #57 (Sancar) décimo sexto na MX-3
Luiz Guilherme #221(Anjos do MotoCross) quinto na 65cc
Sidnei Henrique #133 (Sancar) décimo segundo na JUNIOR
Netinho #100 (Hidráulica Carlinhos) terceiro na MINIMOTO
Felipe Sarubinho #281(Norberto Veículos) quarto na MINIMOTO
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Vamos começar uma serie de agradecimentos aos nossos patrocinadores, pois não é fácil se manter neste meio e esses amigos nos ajudam de coração e claro com retorno pela propaganda, se mais empresários tivessem essa visão de investir no esporte com certeza o esporte no Brasil em geral seria melhor, então temos que dar valor a esses nossos amigos que investem no futuro do esporte em especial que nos apóiam no MotoCross, para começar vamos falar da LAJES 2001.
Há 11 anos no mercado, a Lajes 2001 dos nossos amigos Rogério e Felipe, com diversos materiais para sua casa e indústria tendo tudo em artefatos de cimento como blocos, lajes treliças, poste de alambrado, vasos decorativos e também serviço de serralheria em geral como portões, grades e estruturas metálicas. O que você precisar ou tiver dificuldade de achar com certeza eles tem a solução sob medida com profissionais especializados e materiais de excelente qualidade com garantia e durabilidade.
Seus jovens proprietários sempre foram ligados ao esporte em particular dando grande apoio no MotoCross tatuiano patrocinando etapas de MotoCross em Tatuí e dando apoio ao piloto Fabiano Crispim que participa dos campeonatos regionais, alem de estarem presentes em varias modalidades esportivas na cidade.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
INICIO DE TEMPORADA COPA DAS CIDADES SMS ITAI 2011 23\01
Foi dada a largada na temporada 2011 de MotoCross, primeiramente agradecemos a DEUS pelo ano que passou e que nos de saúde para os novos desafios desse ano que ta começando ,agradecemos também aos nossos patrocinadores e amigos que nos apoiaram e continuam nos apoiando nessa empreitada LAJES 2001, SINDICATO DOS METALURGICOS DE TATUI, TEMPERO MANEIRO e GLOBAL INFORMATICA, nesse ano tem novos pilotos chegando, outros retornando as pistas, todos se juntando aos nossos pilotos ou pode se chamar de guerreiros, pois às vezes é difícil não temos lugar pra treinar tendo que sair da cidade pra treinar e com essas chuvas na um tem pista que resista, e não são todos que dispõe de condições de treinar em outra cidade, e alem do mais nossa pista local necessita de uma reforma geral, completa, pra falar a verdade quase que precisa de uma nova pista, não adianta os pilotos locais fazerem ¨vaquinhas¨ para gradear a pista, pois não são todos que colaboram, mas querem desfrutar dela depois, mas não é uma gradeada que vai resolver o problema da pista, só com uma grande intervenção da Prefeitura Municipal de Tatuí a quem apelamos. Mas a rumores de uma pista particular do nosso amigo Pedro Delaroli Neto #92 (Carburauto) esta em faze final,que em breve falaremos mais,se for pra arrecadar dinheiro vamos ajudar o Pedro pois todos sabemos que construir uma pista não é barato,vamos a primeira corrida do ano.
No dia 23 de janeiro nossos pilotos de Tatuí participaram da Copa das Cidades SMS na Cidade de Itaí, sob um sol forte os pilotos enfrentaram uma pista muito loca com subidas, saltos técnicos e big descidas. Também contamos com a volta do piloto tatuiano Fabio ¨Pangaré¨ Prestes , que estava a muitos anos afastado das pistas e lhe desejamos boa sorte no seu retorno as pistas,vamos aos resultados.na gategoria MXN-2, em quinto Antonio ¨Tomate¨#787 (Oliveira Hortifrut) em sexto Lauzinho #911 ,em oitavo Lucas ¨Du¨# 3, em nono Fabio ¨Pangaré¨ Prestes # 7 (Pangaré auto Peças).Na MX2 Daniel Caputo # 19 (CR Trans Remoções\Petit Preparações) foi segundo,e na MXN foi terceiro, Antonio ¨Tomate¨#787 (Oliveira Hortifrut) sétimo , Lauzinho #911 décimo e Lucas ¨Du¨# 3 décimo primeiro.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Caputo: 17 anos de idade, 8 de carreira
Tatuí despontou no cenário do motocross com nomes como os de Luizinho Saron e João Vittor Cardelli, agora Daniel Caputo se juntou aos dois e faz com que a fama da cidade da música tornase ainda maior. Com 17 de idade, ele soma oito anos de carreira e coleciona troféus: são mais de 300, muitos em âmbito nacional.
Daniel Caputo nasceu em São Paulo e iniciou-se no motocross aos oito anos. Mudou-se para Tatuí com os pais – Isabel e João Caputo – e, antes de apaixonar-se pelo motociclismo off-road, passou pelo futebol, teve um minibugue, tentou a bicicleta e as artes marciais... Ao final, só queria mesmo era “voar” alto dentro de uma pista de motocross.
“Aos nove anos, ele ganhou sua primeira moto e começou a treinar e a entrar nas pistas”, lembram os pais, rindo. “A motinho mal conseguia subir os saltos, mas foi graças a ela que Daniel hoje é destaque no motocross.”
A primeira competição de que participou foi na cidade de Capela do Alto, pelo Campeonato Paulista de Motocross. Logo na primeira disputa, conquistou a terceira colocação e, a partir dessa data, seu pai viu o talento do filho e decidiu investir. Com a compra de uma Kawasaki 65cc, ele voltou a garantir várias vitórias na categoria e passou para a 85cc.
“Para mim, foi nessa categoria que ele começou a ter destaque e a receber aplausos e congratulações. Foi na 85cc que ele ganhou várias etapas e consagrou-se campeão paulista”, diz Alexandre Provasi, vice-presidente do Trail Clube Tatuí.
No ano de 2009, Caputo passou a competir na categoria MX2, uma das mais rapidas e disputadas do motocross. “No início, os pais dele achavam que Daniel iria sofrer bastante nesta categoria, mas, para a surpresa de todos, o jovem não deixou a desejar e continuou a manter as vitórias nas corridas e, dia a dia, sua performance no esporte”, acrescentou Provasi.
Caputo encerrou o ano de 2009 com a participação na Superliga Brasileira de Motocross, na cidade de Indaiatuba, e, junto a 120 pilotos na pista oficial da Honda, passou pelas eliminatórias e classificou-se entre os 40 pilotos para competir na final. Nela, terminou em 30o lugar entre as equipes Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, Pró Tork, mesmo correndo sem patrocínio e com uma moto e equipamentos ultrapassados.
Já no ano passado, os pais fizeram mais um investimento e adquiriram uma Kawasaki 250. Os treinos somaram-se aos estudos regulares do ensino médio e aos estudos técnicos de mecânica. Sem tempo para treinos diários, ele passou somente a competir. “Meus treinos eram na própria corrida”, conta Caputo.
Ainda assim, em 2010, ele sagrou-se vencedor em três campeonatos: campeão paulista MX1/MX2, campeão sul paulista e campeão paulista do Todo Terreno. Ainda no ano passado, recebeu o título de cidadão tatuiano e foi aprovado no vestibular de engenharia mecânica.
Atualmente, o piloto conta com apoio da CR Trans Remoções e da Pettit Motos e estuda propostas para a próxima temporada. As disputas de 2011 começam já no mês de fevereiro, na cidade de São Miguel Arcanjo, integrante à tradicional “Festa da Uva”. Ao final de 2011, ele também deverá participar de competição nos Estados Unidos.
“Não podemos deixar de lembrar, também, que o jovem piloto tem acompanhamento constante de um médico e de uma nutricionista. Ele segue dieta alimentar. Enquanto aproveita as férias, sua moto passa por uma revisão e manutenção para a temporada que irá se iniciar”, disse Provasi. “Porém, ele volta aos treinos neste domingo para aproveitar as férias antes da faculdade começar.” “Meu maior incentivo vem de meus pais e dos meus amigos, além do povo tatuiano, que vibra e torce. Isso é muito gratificante”, disse ele.
MAIS CAMPEÕES DE 2010
Outros nomes que representam Tatuí no motocross com a mesma inportancia também computaram vitórias no ano passado. João Vitor Cardelli (Farmácia Avallone) sagrou-se campeão paulista na categoria 450cc; Antonio"tomate" Oliveira foi campeão na categoria MXN3 e Pedro Delaroli, vice-campeão na categoria intermediária, enquanto Netinho terminou em terceiro lugar na categoria minimoto no Campeonato Paulista.
Assinar:
Postagens (Atom)