quinta-feira, 21 de julho de 2011

4ª ETAPA DO SUL PAULISTA DE MOTOCROSS ADRIANOPOLIS


Depois de quatro anos, a cidade de Adrianópolis, no Vale do Ribeira, voltou a receber uma prova oficial de MotoCross. O Campeonato Sul Paulista teve a quarta etapa disputada no município, no último fim de semana e proporcionou momentos empolgantes para o público que lotou o espaço reservado para acompanhar as disputas. O destaque ficou para um velho conhecido do motociclismo nacional. O paranaense Paulinho Stedile aproveitou a folga do Velocross e Cross-Contry para vencer três categorias. A primeira veio na MX3. Após ultrapassar João Vitor Cardeli # 149 (drogaria Avallone\Via Maimone), Stedile abriu uma pequena e confortável vantagem. João Vitor ficou em segundo.
A segunda veio somente nos últimos metros da MX1. Considerada a categoria mais emocionante do dia, teve João Vitor largando na frente, seguido de Luizinho Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) e Paulinho Stedile. Antes da metade da prova Stedile já pressionava João Vitor pela ponta. Os dois chegaram a trocar de posições algumas vezes, até que na última volta, ao aproveitar um vacilo do ponteiro, Paulinho Stedile fez uma espetacular ultrapassagem por fora na penúltima curva e assumiu a ponta e a vitória. Luizinho Saron terminou em terceiro.
Com problemas na moto, Luizinho Saron teve que desistir da prova quando ocupava a terceira colocação da MX Gold, principal categoria para motos importadas. Assim como nas categorias anteriores, Paulinho Stedile assumiu a ponta logo no comecinho da prova e manteve a tocada forte até o final da prova com João Vitor em segundo. Após o abandono de Saron, quem subiu para a terceira colocação foi Netynho Araújo. Daniel Caputo # 19 (Via Maimone\CrTrans) teve que sustentar a quarta colocação no final da prova dos ataques de Rafael Barros que terminou em quinto.
Netynho Araújo andou forte na MX2, porém a sorte lhe faltou quando mais precisava. Logo na largada, caiu e voltou na última posição. Imprimindo um ritmo alucinante, conseguiu chegar no líder Daniel Caputo e ultrapassar o adversário faltando duas voltas para o final. Porém, a falta de sorte voltou a atacar e quando ia receber a placa de última volta, Netynho Araújo perdeu a frente da moto na saída de curva e caiu novamente deixando a ponta para Daniel Caputo. Os dois cruzaram a linha de chegada com menos de meia moto de diferença, mas com vitória de Caputo. Felipe Sarubo ficou em segundo na 50cc. Luiz Guilherme tentou, mas a vitória da 65ccficou com Léo Souza.
Marcos Ferrari # 49 (MF Diesel) décimo na MX-4
Luis Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) quinto na MXN-1
Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel) quinto na MXN-2 e décimo terceiro na MXN-GOLD
Julio César # 74 (Rovcam) sexto na MXN-2
Lucas Eduardo # 67 segundo na MXN-3 e sexto na MXN-GOLD
Julio César Pereira # 922(Carlinhos Hidráulica) nono na MXN-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário