Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia
Um público de cerca de seis mil pessoas presenciou no último fim de semana as grandes disputas na quarta etapa do Campeonato Paulista MX1-MX2. A etapa realizada em Itararé foi marcada pelo frio.
Os pilotos tiveram que enfrentar uma pista molhada, por conta da chuva do dia anterior, que no início causou algumas dificuldades, mas depois até ajudou a tornar as brigas pela liderança mais interessantes.
O equilíbrio entre os pilotos foi a tônica do dia. Somente João Vitor Cardeli (MX3 e MX1) e o paranaense Mauriti Ribeiro Júnior (MXN2 e MXN Gold) conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio duas vezes.Na MX Gold, principal categoria para motos importadas, os três primeiros lugares ficaram para pilotos de Tatuí. Luis Saron assumiu a ponta após o tombo espetacular de Netynho Araújo, que felizmente nada sofreu. Com o caminho livre, Saron não teve dificuldades em vencer a prova. João Vitor Cardeli terminou na segunda posição e com certa folga em relação a Daniel Caputo, terceiro colocado. Quem teve trabalho no começo da prova foi Gustavo Verrone Oliveira, mas na parte final, o piloto de Cotia conseguiu se firmar na quarta colocação. Wesley Kappke terminou em quinto.
Mesmo caindo durante a prova, Netynho Araújo venceu a MX2, após assumir a primeira colocação de Daniel Caputo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação a Wesley Kappke. Mauriti Ribeiro Júnior se recuperou de uma largada ruim e terminou em quarto, deixando Gustavo Verrone Oliveira em quinto.
João Vitor Cardeli teve muito trabalho no começo da prova para assumir a ponta da MX3 de Wesley Kappke. Na metade final, após ultrapassá-lo, não encontrou dificuldades para vencer. Kappke ficou em segundo. Marco ‘Koreio’ fez uma boa corrida e terminou em terceiro. Reginaldo Silva e Rodrigo Nunes completaram o pódio.
Cardeli e Luizinho Saron protagonizaram uma bela disputa pela liderança da MX1. Mesmo muito pressionado, Cardeli conseguiu terminar à frente de Saron. Outro que teve muito trabalho para segurar a terceira colocação foi Darci Ongarato, que deixou Rodolfo Mazon na quarta colocação. Maurinho Vieira recuperou algumas posições durante a prova e terminou em quinto.
As categorias MXN1 e MXN2 largaram juntas. Pela MXN1, a disputa pela liderança no começo da prova foi eletrizante. Alex Camargo, Rodrigo Nunes e Raoni Ceciliato trocaram de posições várias vezes até que na metade final da prova, Alex assumiu a ponta para vencer. Raoni terminou em segundo após ultrapassar Rodrigo nas últimas voltas. Carlos Araújo e Eduardo Ribeiro completaram o pódio.
Tales Calazans largou muito bem e assumiu a primeira colocação da MXN Gold, porém, durante a primeira volta ele sofreu uma queda que o fez voltar bem atrás do pelotão. Mesmo imprimindo um forte ritmo, Tales terminou a prova em sétimo. Com isso, quem aproveitou novamente a oportunidade de vencer a prova foi Mauriti Ribeiro Júnior, que andou em um ritmo constante deste o inicio e abriu uma boa vantagem em relação a Willian ‘Shortão’ Ferraz. Raoni Ceciliato tentou se aproximar de Shortão no final, mas teve que se contentar com a terceira colocação. Emerson ‘Paraíba’ chegou a ocupar o segundo lugar, mas perdeu posições e terminou em quarto. Jhonata ‘Jhoi’ Reis completou o pódio.
Ronaldo Oliveira Júnior andou boa parte da MX6 na ponta, mas no finalzinho da prova ele perdeu a chance de vencer, após ser ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’.
Caetano Neto ficou com a terceira colocação. Alan Farley foi subindo de posições durante a prova e terminou em quarto. Matheus ‘Makako’ Sousa terminou em quintoWillian ‘Shortão’ assumiu a ponta da MXN3 antes da metade da prova. A disputa ficou pela segunda posição que só foi definida nas últimas duas voltas quando Jhonata ‘Jhoi’ Reis reassumiu o posto após ultrapassar André Brito. Lucas Eduardo Santos ficou em quarto. Elson Vieira completou o pódio.
A 65cc foi vencida por Gui Martins, com Rafael Opalenski em segundo. Léo Souza andou forte na 50cc e faturou a categoria de ponta a ponta. Matheus Meira ficou em segundo. Felipe Sarubo e João Tosso subiram ao pódio na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário