quarta-feira, 11 de maio de 2011

Leste Paulista de Motocross - 1ª etapa - Cerquilho


Após ser interrompida na semana anterior devido a chuva, a etapa de abertura do Campeonato Leste Paulista voltou a Cerquilho para dar continuidade às sete categorias que não puderam ser realizadas neste dia 7 de Maio. A corrida - tradicionalmente feita aos domingos - foi disputada no sábado por conta do Dia das Mães e, por isso, houve apenas um reconhecimento de pista meia hora antes da largada da primeira bateria, o que agradou muito os pilotos que não participaram na semana anterior. Com apoio da Prefeitura Municipal, que montou uma excelente estrutura e deixou à disposição todo maquinário necessário, a pista localizada na Chácara Cross, do piloto Alexandre Terlizze, foi reformulada e teve o sentido invertido deixando tudo ainda mais desafiador.
Este é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe um campeonato organizado pela Extreme Racing e, segundo o secretário de esportes Edeson Grando, a intenção é que a competição faça parte do calendário oficial de eventos. Para isso, o projeto será apresentado ao Prefeito Municipal Paulo Roberto Pilon.
A primeira categoria a ir pra pista foi a 230-F com Antonio Oliveira # 787 (Oliveira Hortifruti) na terceira posição e Laudelino Pimenta # 911 (THD Preparações) em quinto, depois veio a MX-2 com Daniel Caputo # 19 (CR Trans\Via Maimone) em quinto. Cleber Grandini # 128(Chiquinha Rodas) fez o holeshot da MXN, mas após quadro voltas uma queda fez com que voltasse atrás do pelotão, no final, Antonio Oliveira # 787 (Oliveira Hortifruti) teve que segurar a segunda posição dos ataques de Cleber Grandini # 128(Chiquinha Rodas) tranqüilo, Lauzinho Pimenta # 911 (THD Preparações) ficou na quarta colocação e Alex Grandini # 182(Chiquinha Rodas) foi quinto.
A última bateria foi a MX Open, principal categoria para motos importadas. E outra vez o destaque foi a disputa pelas primeiras posições. Luis Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) largou na frente e sofreu forte pressão do segundo colocado no começo da prova, mas manteve o primeiro lugar até o final. No final, Daniel Caputo # 19 (CR Trans\Via Maimone) se aproximou do segundo colocado, mas não teve tempo de formular um ataque terminando em segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário