quinta-feira, 19 de maio de 2011

2ª etapa - Paulista FMESP de Todo Terreno - Sarapuí - SP



Prova exigiu bastante dos competidores
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Sarapuí, no interior de São Paulo, recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Paulista FMESP de Todo Terreno. Com uma pista rápida que deveria ser percorrida em aproximadamente três minutos, os pilotos já nos treinos viram que teriam um grande desafio pela frente. A prova que contou com 13 categorias em disputa foi realizada no Pesqueiro Gattaz, próximo a Sorocaba, e teve a participação de mais de 130 competidores.
A pista que mesclava um trecho de MotoCross exigiu muito dos pilotos que tiveram que passar por uma ponte, contornar um lago em um terreno onde as variações entre subidas e descidas eram constantes nos mais de três mil metros de extensão. Como o dia foi agradável, o público compareceu em peso, mesmo com a pista sendo distante do centro da cidade. Por contar com uma pista extensa, as baterias puderam ser realizadas com duas categorias andando junto o que agilizou a competição. As principais categorias para motos nacionais e importadas foram dominadas por pilotos da cidade de Tatuí. Luis Saron venceu a MX1 e Daniel Caputo a MX2. Na MX Gold fizeram dobradinha com Saron à frente.
• Luis Saron # 99 (Via Maimone\Saron Motos) Soberano de ponta a ponta na MX-1 não dando chances aos outros pilotos. Na MX-Gold apesar de largar na segunda posição, rapidamente alcançou o primeiro lugar e manteve tranqüilo até a bandeirada final.
• Daniel Caputo # 19 (CR Trans) Não teve dificuldades na MX-2 andou tranqüilo até a bandeirada, na MX-GOLD fez o Holeshot, mas caiu pra segunda colocação que manteve até o fim sem dificuldades.
• Fabiano Crispim # 79 (Sindmetal Tatuí\Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.) Fez o Holeshot na MXN-3 e abriu uma boa vantagem, mas do meio da prova em diante o segundo e o terceiro colocado encostaram, Fabiano foi ultrapassado, mas não durou muitas curvas, pois ele contou com a sorte do seu adversário cair, novamente em primeiro, faltando três curvas para a bandeirada foi ultrapassado, mas contou dessa vez com sua experiência e recuperou a primeira posição na penúltima curva aplicando um BlockPass e recebeu a bandeirada a centésimos de segundo de diferença do segundo colocado.
• Lucas Eduardo # 67 (Cruzeiro Motos) largou em terceiro na MXN-3, mas caiu para quinto e manteve ate o final.
• João Marcelo Peixoto # 37 Finalizou em décimo terceiro na MXN-3.
• Fabio Pangaré # 766 Subiu no pódio em quinto na MX-3.
• Raoni Ceciliato # 966 pressionou o primeiro colocado no inicio da prova, mas finalizou em segundo na MXN-1.
• Felipe Sarubinho # 281 Foi terceiro na MiniMoto.
• Luis Guilherme # 221 Segundo na 65cc.
• Netinho # 100 Terceiro na 65cc.
Com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) o campeonato terá sua próxima etapa no dia 5 de junho, na cidade de São Miguel Arcanjo, em uma pista projetada ao lado do Asilo. O patrocínio deste campeonato é da Pro Tork. Para mais informações sobre calendário e classificação é só acessar o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário