segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FINAL PAULISTA E SUL PAULISTA DE MOTOCROSS ANGATUBA


Um grande evento foi preparado para a final dos Campeonatos Paulista de MotoCross MX1 MX2 e Sul Paulista de MotoCross, ambos supervisionados pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A prova foi realizada em Angatuba, na região de Itapetininga (SP), cidade que estava fora do calendário do motociclismo há cinco anos. A prefeitura do município não mediu esforços para que os campeonatos terminassem em grande estilo.
A pista fez sucesso com os pilotos das 13 categorias disputadas. O circuito de 1.200 metros de extensão, marcado pela alta velocidade e por saltos técnicos, foi especialmente preparado por Erick "Quebra Gaio". A previsão de chuva não se confirmou, o sol forte predominou, assim como o calor, e um excelente público que, favorecido pela topografia do local de vista privilegiada, pode acompanhar as disputas praticamente por toda a pista. Muitas categorias estavam com o título em aberto e isto garantiu mais emoção até a última largada.
Na MX Gold disputa pelo titulo era entre João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes\Petit Preparações\Avalone) e Anderson "Magrão" (Cotia), João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes\Petit Preparações\Avalone) que finalizou na quarta colocação e não conseguiu os pontos suficientes para tirar o título das mãos de Anderson Magrão (Cotia), Daniel Caputo #19 (Recanto dos Pneus\Petit Preparações) foi oitavo Na MX1, a disputa pelo título também era entre João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes\Petit Preparações\Avalone) e Anderson "Magrão”, João Vitor finalizou em terceiro enquanto, com problemas na moto, Anderson "Magrão" terminava na décima colocação. Com os resultados da prova, o título paulista ficou com João Vitor Cardeli, o sul paulista já havia sido conquistado antecipadamente por Anderson "Magrão".
Daniel Caputo #19 (Recanto dos Pneus\Petit Preparações) e Thell Adur eram os candidatos ao título da MX2. Largando na ponta, Caputo pôde diminuir o ritmo de prova, ao ser avisado que Adur não conseguia superar o quinto colocado, na parte final da prova, com Caputo em quarto, resultado que lhe fez campeão nos dois campeonatos. Gustavo Verrone (Cotia) andou forte e venceu a Intermediária, assegurando o título sul paulista da categoria. Pedro Delaroli # 92 (Carburauto) chegou o ocupar a segunda posição, mas perdeu o lugar para Pedro Tavernaro, ficando em terceiro na corrida, mas conquistando o vice-campeonato do sul paulista de MotoCross. Na MXN3 Antônio Oliveira “Tomate" #787 (Oliveira Hortifrut), junto com Fabiano Crispim # 79 (Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.) largaram em ultimo com direito de um olhar pro outro no fim do pelotão, Antonio Oliveira finalizou em quinto, o que foi suficiente para conquistar o Campeonato Sul Paulista, Fabiano Crispim foi sétimo, Du Santos # 88 (Cruzeiro Motos) foi o oitavo. Na MXN2 Lauzinho Pimenta # 911 foi décimo primeiro e Ivan Ferrari # 59 (MF Diesel )décimo segundo. Nas minimotos Netinho# 100 (Carlinhos Hidráulica e Elétrica\Sancar) foi quarto e na 65cc Luis Guilherme # 221 (Anjos do MotoCross) também foi quarto
Para 2011, o Campeonato Paulista de Todo Terreno terá sua primeira etapa no mês de fevereiro. Já o Campeonato Sul Paulista começará no mês de março e o Paulista de MotoCross MX1 MX2 em abril. Mais informações sobre os campeonatos supervisionados pela FMESP, assim como classificação e filiação, estão no site do Vitória Moto Clube.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FINAL TODO TERRENO EM SALTO DE PIRAPORA


Salto de Pirapora, próxima a Sorocaba (SP), foi o palco do encerramento da temporada 2010 do Campeonato Paulista de Todo Terreno da FMESP (Federação de Motociclismo do estado de São Paulo). Após sete etapas, esta oitava e última rodada definiram os campeões das quatro categorias que ainda estavam em aberto. O circuito de três mil metros de extensão foi montado dentro do Recinto de Exposições da cidade, o que facilitou o acesso do publico, que compareceu em bom número.
O sol forte era prenúncio de chuva no período da tarde. Não demorou muito para o tempo virar, confirmar a expectativa, e a chuva chegar. Ela veio em forma torrencial, obrigando a organização a paralisar por um instante as disputas. Uma arquibancada coberta garantiu que todos permanecessem acompanhando as disputas mesmo com a chuva.
Mesmo se esforçando muito, Netinho Pereira # 100 (Sancar\Carlinhos Hidráulica e Elétrica) não conseguiu se aproximar do líder e ficou com a segunda posição na categoria Minimotos Guilherme Martins# 221 (Anjos da MotoCross) largou em segundo lugar, mas uma queda o fez despencar para o quinto lugar na 65cc.
Devido ao estado do circuito e a ameaça de mais chuva, a organização decidiu reunir as categorias MX1, MX2 e MX Gold em uma única bateria. O título da MX2, já estava definido a favor de Daniel Caputo # 19 (Recanto dos Pneus\Petit Preparações) que descansou este fim de semana. Já nas categorias MX1 e MX Gold, o título era disputado por dois pilotos. João Vitor Cardeli era o líder da MX Gold e vice líder na MX1, dois pontos atrás de Heriko Gonçalves (Sorocaba). João Vitor Cardeli foi o décimo primeiro na MX Gold e quarto na MX1, garantindo o título das duas categorias. A próxima prova supervisionada pela FMESP será a grande final dos Campeonatos Paulista de MotoCross MX1 MX2 e do Sul Paulista de MotoCross, neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, em Angatuba (SP). Com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, o campeonato tem o patrocínio da Pro Tork e Kawasaki Forci

domingo, 28 de novembro de 2010

TODO TERRENO EM CAJATI


O tradicional Serracima Adventure, evento que engloba trilha ecológica, desafio 4x4, Trial rústico, Mountain Bike, Canoagem e Corrida, realizado em Cajati, recebeu também a sétima e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do estado de São Paulo), nos dias 20 e 21 de novembro último.

Montada em um terreno gramado e com 1.500 metros de extensão, a pista mostrou-se um grande desafio para os pilotos, devido ao terreno irregular com muitos buracos. O sol forte também dificultou a vida dos participantes, desgastando suas energias ao longo do dia.
Esta penúltima rodada já definiu o título de cinco categorias. Na MX2, Daniel Caputo # 19 (Recanto dos Pneus\ Petit Preparações) assegurou o campeonato, além de ser o destaque do dia com a vitória na principal categoria, a MX Gold. Pela MX2, Caputo largou na frente e foi administrando a prova, sem deixar que os outros adversários se aproximassem, Anderson Marcondes # 571 terminou na oitava posição, pela MX Gold, Daniel Caputo # 19 (Recanto dos Pneus\ Petit Preparações) largou em terceiro, mas na primeira volta já era o líder fazendo outra corrida perfeita ate a bandeirada, Luiz Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) décimo quinto e Sandro Pereira # 57 (Sancar) décimo sexto.
Na MX3 Sandro Pereira # 57 (Sancar) terminou na sexta posição, a MXN1 Luiz Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) fez o quinto lugar, na 50cc Luis “Netinho” # 100 (Carlinhos Hidráulica) foi terceiro, a categoria Junior Sidnei Oliveira # 133 (Sancar), depois de uma boa prova de recuperação, ficou com a terceira posição.
A última etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno será no dia 5 de dezembro, em Salto de Pirapora, cidade próxima à Sorocaba. A organização da competição está a cargo do Vitoria Moto Clube e Cross Sport, com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork e Forci Kawasaki.

domingo, 21 de novembro de 2010


Devido ao calendário de competições "apertado" em todo o país, a FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) realizou rodada dupla, válida por dois campeonatos, nos dias 13 e 14 de novembro. Pilar do Sul, cidade próxima a Sorocaba, recebeu a quarta etapa do Campeonato Paulista de MotoCross MX1 MX2 e a quinta rodada do Sul Paulista de MotoCross.
Aproveitando o final de semana prolongado, muitos pilotos participaram da disputa que gerou grandes pegas durante todo o evento que marcou a despedida de uma das mais tradicionais pistas da região. Tudo isto, acompanhado por um público muito animado.
Tatuí começou as disputas com Joce Fiusa#5(Ponto & Vírgula) pela MX-4 terminou na sexta posição, logo depois veio a MXN-2 com Lauri Jota #921 na oitava posição e Lauzinho#78 na nona colocação, na MXN-3 Antonio Tomate#787(Oliveira hortifrut) correu pensando no campeonato, já que seu adversário direto, Renato Mazzer de Pilar do Sul, está contundido.
Hora das minimotos pela 65cc, Luiz Guilherme#221(Anjos do MotoCross) fez a quarta colocação, e na 50cc, Netinho#100(Carlinhos Hidráulica Elétrica, Sancar) foi terceiro e Felipe Sarubo#281 o quarto.
Na disputa das principais categorias para motos importadas a MX1 teve grande disputa nas primeiras colocações, João Vitor Cardeli #149(Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Drogaria Avallone) largou em segundo pressionando o primeiro, mas no final um descuido lhe custou à posição terminando em terceiro. Daniel Caputo#19(Recanto dos Pneus, Petit Preparações) mostrou bom entrosamento com a pista vencendo uma delas, da classe MX2, de ponta a ponta, deixando para trás uma disputa acirrada pela segunda colocação. Pedro Delaroli #92(Carburauto) largou na frente da Intermediária e sustentou a ponta por cinco voltas, quando foi superado, Pedro ainda tentou recuperar a ponta, mas no final sentiu o ritmo forte e perdeu rendimento, terminando na quarta posição. Hora da MX Gold que fechou o dia de competições cumprindo a promessa de ser uma das mais disputadas, superando as expectativas do público. A prova iniciou com João Vitor Cardeli #149(Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Drogaria Avallone) na ponta, João Vitor foi controlando sua vantagem sobre os adversários até a bandeirada final, Daniel Caputo#19(Recanto dos Pneus, Petit Preparações) que na largada se enroscou na primeira curva com vários pilotos saindo em ultimo, fazendo uma bela corrida de recuperação terminou em quinto lugar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TODO TERRENO PORTO FELIZ




O Campeonato Paulista de Todo Terreno teve a sexta etapa da temporada 2010 na cidade de Porto Feliz, próxima a Sorocaba. Mesmo coincidindo com o segundo turno das eleições, a prova teve boa participação dos pilotos da região, que tiveram tempo para votar cedo e em seguida se dirigir para a pista, já que a programação tradicional do evento supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi alterada, com o horário de início das provas adiado em algumas horas. A pista do CEMQ, centro de exposições da cidade, recebeu também um bom público em um dia ensolarado e quente. Os pilotos encararam o desafio em um circuito de 3 mil metros, parte dele em mata fechada, onde cavas e buracos ficaram bem acentuados.

A primeira participação tatuiana aconteceu na MX2 onde o jovem piloto Daniel Caputo# 19 (Recanto dos Pneus, Petit Preparações) largou na primeira colocação e apesar de uma prova longa e desgastante, na parte final da prova, Caputo cometeu um erro em uma saída de curva deixando a moto morrer, perdendo a liderança para Wilgner Guigão e terminando em segundo lugar e Joce Fiusa# 5(Ponto & Vírgula) em oitavo. MX Gold, que contou com gate cheio largando como líder João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) abriu uma boa vantagem. Com um bom rendimento no final da prova Wilgner Guigão foi tirando a diferença até encostar-se a Cardeli, quando restavam três voltas para o final,na última volta, Guigão aproveitou e deu o bote conquistando a liderança e a vitória para vibração da torcida. João Vitor tentou reconquistar a posição, mas não suportou o ritmo imposto pelo adversário.

Na MX-4 Joce Fuisa# 5(Ponto & Vírgula) manteve a segunda posição até a metade final da prova, sendo ultrapassado terminando em terceiro lugar. MXN2 Lucas Campos#167(Cruzeiro Motos), quinto colocado.

50cc Felipe Sarubo#281(Norberto Veículos), fazendo sua estréia em competições, conseguiu a quarta colocação e comemorou muito o primeiro troféu

Vitória de João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) na MX1, porém o piloto de Tatuí andou muito bem na parte de mata do circuito e isso fez a diferença durante a prova vencendo a categoria. Na Júnior Sidnei Oliveira#133(Sancar fechou na quinta colocação na MXN3 Luiz Carlos Júnior#507(Carlinhos Hidráulica, Sancar) finalizou em quarto,MX-3 Sandro Pereira#57(Sancar) fez o oitavo lugar,e na 65cc Luiz Guilherme#221(Anjo do MotoCross) fez a sétima colocação


Texto e fotos Luis C. Garcia

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TRIBO LESTE PAULISTA EM JUMIRIM

Jumirim foi sede da quinta etapa da Copa Tribo Leste Paulista de MotoCross nos dias 23 e 24 de outubro, uma grande estrutura e um belo publico prestigiou o evento que já contou com duas provas extras no sábado, grandes disputas num belo fim de semana.

No sábado três tatuianos foram pra disputa, na MX-Regional Joce Fiusa #5 (Ponto & Vírgula) fez jus ao seu numeral da moto e ficou na quinta posição, na MX-OPEN Daniel Caputo #19 (Recanto dos Pneus\Petit Preparações) foi terceiro, e Pedro Delaroli #92 (Carburauto) sexto.

Domingo, dia muito abafado com um sol ardendo na pele e publico presente para ver as belas disputas entre os pilotos, Joce Fiusa #5 (Ponto & Vírgula) foi sexto na MX-40, na 230-F Antonio tomate #787 (Oliveira Hortifruti) largou bem na terceira posição, mas no final perdeu posição ficando em quarto lugar, Lauzinho #911 (THD Preparações) que praticamente virou tatuiano pela sua amizade com os pilotos de Tatuí e sempre esta por aqui treinando ou passeando ficou na sexta posição, Lucas Du #67 (Cruzeiro Motos) fez a sétima colocação. MX-Nacional grandes disputas entre as nacionais,Fabiano Crispim #79(Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.\Oliveira Hortifruti) Lauzinho #911 (THD Preparações) Lucas Du #67(Cruzeiro Motos) fizeram quinto,sexto e sétimo respectivamente, e na MX-Amador,Pedro Delaroli #92 (Carburauto)não largou bem mas veio recuperando posições até ocupar a décima colocação,mas não foi tão ruim assim pois ele ganhou um óculos de cross ou Goggles como é chamado nos states num sorteio da organização da prova parabéns

Até mais...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COPA SÃO PAULO LARANJAL PAULISTA

Dia 17 de outubro Laranjal Paulista sediou a sexta etapa da Copa São Paulo de MotoCross que como sempre contou com uma grande estrutura com uma grande arquibancada que dava visão da pista toda,o grande desafio da organização foi a poeira que teimava a levantar devido ao clima muito quente que judiou dos pilotos

O único piloto tatuiano a participar foi Daniel Caputo (Petit Preparações\MXR Gráficos\Recanto dos Pneus) correu pela MX-2 Amador largou fazendo o holeshot e estava fazendo uma corrida forte mas depois de um erro perdeu algumas posições finalizando em quinto.

VELOTERRA EM BOITUVA

No feriado prolongado do dia 10 a 12 do outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças, Boituva recebeu no dia 10 uma etapa extra e no dia 12 uma etapa valida pelo Circuito Interior Paulista de Veloterra, modalidade que vem crescendo no estado de São Paulo e já conta com grande numero de adeptos da modalidade que para quem não conhece consiste numa corrida de MotoCross só que sem os saltos, somente retas e curvas, subidas e descidas dependendo do terreno da pista, é como se fosse moto velocidade só que na terra.

O palco escolhido para o espetáculo foi o Centro Nacional de Pára-quedismo Sky Dive as margens da Castello Branco, o lugar que conta com grande infra-estrutura com hotel, restaurante, banheiro e área de camping tudo já por conta do pára-quedismo e agora com essa nova área voltada para o MotoCross, à pista ainda esta com seus saltos em construção, mas tem tudo para ser um point do MotoCross no interior, sem falar na atração a parte, pois é só olhar para cima para ver os pára-quedistas descendo num balé colorido, mas vamos às provas.

No domingo dia 10 os primeiros tatuianos a irem para pista foi na importada estreante com grande disputa entre os tatuianos , Caetaninho (Tapeçaria Caetano) depois de largar em terceiro sofreu duas quedas e terminou em décimo , Pedro Delaroli (Carburauto) e Jota (Empresa Rosa) fizeram um bom pega terminando em quarto e quinto respectivamente ,e Antonio Tomate (Hortifruti Oliveira) terminou em nono.

Na MX-Nacional Fabiano Crispim (Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.) finalizou em terceiro,Lucas Santos (Cruzeiro Motos) em quarto,Cleber Grandine (Chiquinha Rodas) em quarto e Sandro Guela (Carburauto) em décimo primeiro .

No dia 12 mais tatuianos na pista, o primeiro foi Guilherme Martins (Anjos do MotoCross) ficou em décimo, Luis Carlos J. (Hidráulica Carlinhos) ficou em oitavo na Nacional Força Livre,na Importada Estreante Jota (Empresa Rosa) ficou em quarto e Anderson Marcondes (Isaias Motos) ficou em sétimo. Na 230-F Alex Grandine (Chiquinha Rodas) fez a segunda colocação, e na Nacional Estreante Cleber Grandine (Chiquinha Rodas) fez grande corrida finalizando em segundo e Lucas Santos (Cruzeiro Motos) em Quarto.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA EM ITARARÉ


Nos dias 18 e 19 de setembro a cidade de Itararé recebeu a terceira etapa do campeonato paulista de MotoCross sob organização do Vitoria moto Clube e supervisão da FEMESP. Por se situar na divisa do estado de São Paulo com o Paraná poucos dos nossos pilotos tatuianos participaram do evento
João Vitor Cardeli (PETIT PREPARAÇÕES\ROVCAN CAPACETES) fez duas belas corridas conseguindo dois segundo lugares na MX-1 e na MX GOLD. Já Daniel Caputo (RECANTO DOS PNEUS\PETIT PREPARAÇÕES) não teve um bom fim de semana, nos treinos sofreu uma forte queda machucando o tornozelo, mesmo assim alinhou no gate para largada quando a instantes do gate cair o cabo da embreagem quebrou complicando sua largada tendo que sair em ultimo, fazendo uma corrida de recuperação com mais alguns imprevistos pelo meio da corrida Daniel terminou na quinta colocação mostrando que esta andando muito.
Pelos pequenos pilotos nossos garotos Netinho (CARLINHOS HIDRAULICA\ANJOS DO MOTOCROSS) ficou em quarto lugar na categoria Mini Moto mesma colocação para Luiz Guilherme (ANJOS DO MOTOCROSS ) na categoria 65cc. Em breve teremos uma entrevista com um dos nossos pilotos de Tatuí ATÉ A PROXIMA

domingo, 12 de setembro de 2010

TODO TERRENO SARAPUI


No dia 5 de setembro a cidade de Sarapuí recebeu a quarta etapa do Campeonato Paulista FMESP d e Todo Terreno,em uma pista com 3 mil metros com muitos obstáculos naturais foi um grande desafio para os pilotos, grande também foi o trabalho dos organizadores em molhar a pista para diminuir a poeira nessa época de seca.Pilotos de toda região do sul de São Paulo participaram da prova que contou com bom publico que teve como destaque João Vitor Cardeli (Drogaria Avallone,Rovcan,Petit Preparações)vencedor das categorias MX-1 e Força Livre
A primeira bateria para os tatuiano pé vermeio foi a MX-4 com Joce Fiúza (Ponto & Virgula) numa bela segunda colocação,Marcos Ferrari(MF Diesel) finalizou em décimo lugar.Em seguida veio as nacionais da MXN-3 categoria com maior numero de tatuianos,Fabiano H. Crispim(Lages 2001,Global Informática,Tempero Manero) com boas ultrapassagens ficou com a quarta colocação,mesmo com o pneu traseiro furado nas ultimas voltas,na quinta colocação Lucas E. Campos (Cruzeiro Motos),Luiz C. Junior (Carlinhos Hidráulica) em sexto,Julio Cesar (Carlinhos Hidráulica) que depois de uma boa largada sofreu uma queda finalizando em nono lugar,Lucas Pereira Cunha(Carlinhos Hidráulica)décimo segundo e Julio C. P. Lima (Rontan) décimo quinto.Na MXN-2Ivan Ferrari(MF Diesel) subiu no pódio em quinto lugar,pela MiniMoto Netinho(Carlinhos Hidráulica) também foi ao podium em quinto lugar,na categoria 65cc Luiz Guilherme(Anjos do MotoCross) ficou em sétimo.
MX-2 Daniel Caputo (Recanto dos Pneus,Petit Preparações) venceu com tranquilidade ,Lauri ¨Jota¨ Jr. Ficou em oitavo e Caetano Neto em nono.Proxima corrida será em Itararé no dia 19 de setembro

fotos em breve

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MOTOCROSS TATUI



Agora Tatuí conta com um blog voltado ao MotoCross de Tatuí, esse espaço vai ser dedicado aos pilotos tatuianos contando suas corridas, resultados, fotos, vídeos e entrevistas. Também postaremos noticias sobre o MotoCross mundial e tudo que envolve esse esporte viciante,RADICAL É NOISS

Campeonato Paulista de motocross


Aconteceu no dia 01/08 a etapa tatuiana da Campeonato Paulista de Motocross na pista Altair Passerani Filho. O piloto Fabiano Crispim patrocinado pela Lajes 2001/Tempero Manero/Global Informatica, correndo na categoria MXN-3 depois de uma grande largada, pulou para a liderança permanecendo por boa parte da corrida, mas apos uma queda acabou finalizando a prova em quinto lugar.Daniel Caputo pela categoria MX-2 e Luiz Saron pela MX-1 garantiram o primeiro posto na etapa tatuiana
Outros tatuianos na prova,João Vitor segundo na MX-1 e quinto na MX-GOLD,Marcos Ferrari nono na MX-3,Joce Fiusa sétimo na MX-4,Pedro Delaroli sexto na Intermediaria Importada,Andre Banana terceiro na MXN-1 e na MXN-GOLD,Ivan Ferrari nono na MXN-2,Alex Grandine segundo,Julio Cesar sexto,Cleber Grandine sétimo e Gabriel Aquino nono na MXN-3,Luiz Guilherme pela 65cc e Luiz Netinho pela MiniMoto conquistaram a sexta colocação.