terça-feira, 9 de novembro de 2010

TODO TERRENO PORTO FELIZ




O Campeonato Paulista de Todo Terreno teve a sexta etapa da temporada 2010 na cidade de Porto Feliz, próxima a Sorocaba. Mesmo coincidindo com o segundo turno das eleições, a prova teve boa participação dos pilotos da região, que tiveram tempo para votar cedo e em seguida se dirigir para a pista, já que a programação tradicional do evento supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi alterada, com o horário de início das provas adiado em algumas horas. A pista do CEMQ, centro de exposições da cidade, recebeu também um bom público em um dia ensolarado e quente. Os pilotos encararam o desafio em um circuito de 3 mil metros, parte dele em mata fechada, onde cavas e buracos ficaram bem acentuados.

A primeira participação tatuiana aconteceu na MX2 onde o jovem piloto Daniel Caputo# 19 (Recanto dos Pneus, Petit Preparações) largou na primeira colocação e apesar de uma prova longa e desgastante, na parte final da prova, Caputo cometeu um erro em uma saída de curva deixando a moto morrer, perdendo a liderança para Wilgner Guigão e terminando em segundo lugar e Joce Fiusa# 5(Ponto & Vírgula) em oitavo. MX Gold, que contou com gate cheio largando como líder João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) abriu uma boa vantagem. Com um bom rendimento no final da prova Wilgner Guigão foi tirando a diferença até encostar-se a Cardeli, quando restavam três voltas para o final,na última volta, Guigão aproveitou e deu o bote conquistando a liderança e a vitória para vibração da torcida. João Vitor tentou reconquistar a posição, mas não suportou o ritmo imposto pelo adversário.

Na MX-4 Joce Fuisa# 5(Ponto & Vírgula) manteve a segunda posição até a metade final da prova, sendo ultrapassado terminando em terceiro lugar. MXN2 Lucas Campos#167(Cruzeiro Motos), quinto colocado.

50cc Felipe Sarubo#281(Norberto Veículos), fazendo sua estréia em competições, conseguiu a quarta colocação e comemorou muito o primeiro troféu

Vitória de João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) na MX1, porém o piloto de Tatuí andou muito bem na parte de mata do circuito e isso fez a diferença durante a prova vencendo a categoria. Na Júnior Sidnei Oliveira#133(Sancar fechou na quinta colocação na MXN3 Luiz Carlos Júnior#507(Carlinhos Hidráulica, Sancar) finalizou em quarto,MX-3 Sandro Pereira#57(Sancar) fez o oitavo lugar,e na 65cc Luiz Guilherme#221(Anjo do MotoCross) fez a sétima colocação


Texto e fotos Luis C. Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário