segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Família Motocross perde Swian Zanoni Redação MotoX.com.br


É com grande pesar que informamos que Swian Zanoni faleceu na cidade mineira de Orizânia, neste domingo 18 de Setembro.
Swian dispensa apresentações, um dos melhores pilotos do Brasil, exemplo de profissionalismo e dedicação, mas acima de tudo muito gente boa! Assim como seus pais que sempre o acompanhavam nas competições.
Jovem, com sua simpatia e humildade, brilhou durante toda sua vida onde quer que fosse. E ainda, brilhava como ninguém nas pistas de motocross.A todos os amigos que sempre estiveram por perto, obrigada pelo carinho... A todos os familiares que viveram ao lado do Swian por toda sua vida, muita paz.
Um garoto que se destacava. Swian é especial. Swian ainda brilha. Porém agora, no céu, entre as estrelas.

"Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Motocross de Luto com a perda de Willian Vaz Mendes




Piloto não resistiu aos ferimentos causados por um acidente neste domingo no interior paulista

Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de: Luiz C. Garcia


É com muito pesar que informamos o falecimento do piloto Willian Vaz Mendes, que não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente ocorrido neste domingo (11) durante uma competição em Paranapanema, no interior paulista.

Willian "Gambá", como era mais conhecido o irmão do também piloto Anderson "Magrão" Vaz Mendes, tinha 39 anos.

Atualmente ele liderava a categoria MXN1 do Campeonato Sul Paulista de Motocross e ocupava a segunda posição da MXN Gold. No Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 ocupava a segunda posição da categoria MXN1 e o quinto lugar na MXN Gold.

Em nota o presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), João Cardeli destacou o grande amigo e piloto que foi Willian Mendes e o quanto ele era querido e respeitado dentro das competições supervisionadas pela entidade.

Willian deixa esposa e filha. O velório ocorreu na Igreja São Benedito em Ibiúna, interior de São Paulo e o sepultamento nesta segunda-feira (12).

Nosso profundo pesar aos amigos e familiares.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

4ª etapa - Paulista de Todo Terreno FMESP - Porto Feliz - SP


Trecho de riacho e sol forte colocaram a prova resistência dos pilotos no último fim de semana
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


A quarta etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno disputado na cidade de Porto Feliz rendeu muitas disputas em um circuito variado. O pior trecho foi o ‘paredão’, onde os pilotos tinham que passar por um riacho antes de enfrentar a subida íngreme. O sol forte foi outro fator que desgastou os competidores. Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), a prova contou com pilotos de várias regiões do Estado. Por se tratar de uma pista com mais de três mil metros de extensão, a prova teve largada de duas categorias juntas para que as atividades fossem agilizadas.
As primeiras categorias a entrarem na pista foram a MX3 e MX4. Pela MX3, João Vitor Cardeli não perdeu a oportunidade após largar na frente. Venceu de ponta a ponta. Leandro Rodrigues foi outro que assegurou a posição logo após cair o gate e terminou em segundo. Eduardo Balan manteve o mesmo ritmo durante a prova e foi subindo de posições até terminar na terceira colocação, deixando Sandro Silva em quarto. Alessandro Couvre ficou em quinto.As cinco primeiras colocações da MXN1 foram definidas no começo da prova. Márcio Takamune assumiu a frente do pelotão e foi abrindo uma boa vantagem em relação a Pedro Júnior. Rafael Assis andou tranquilo na terceira colocação. Luiz Carlos Júnior tentou se aproximar de Rafael, mas teve que se contentar com a quarta colocação. Alvino Silva fechou o pódio.
Monique Camargo venceu a 65cc, com Pedro Mambro em segundo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Luiz Guilherme. Netinho Carlos ficou em quarto. Pela 50cc, Matheus Meira saiu na frente, mas caiu e deixou a ponta livre para Lucas Soares. Felipe Sarubo ficou em terceiro e Thaigo Presti em quarto.João Vitor Cardeli voltou a subir na parte mais alta do pódio, só que desta vez na MX1. Bem próximo dele ficou Luis Saron. Felipe Limonta largou na segunda posição, mas perdeu o posto para Saron antes da metade da prova e terminou em terceiro. Henrique Gonçalves ficou em quarto, com Eduardo Balan em quinto.Daniel Caputo andou tranquilo na frente da MX2. Largando na ponta, o piloto de Tatuí soube administrar a vantagem em relação ao segundo colocado Rodrigo Segato. Emerson ‘Paraíba’ andou forte na metade final da prova e, após conquistar algumas posições, terminou em terceiro, deixando Alessandro Couvre em quarto. Bruno Camargo ficou em quinto.
A categoria MXN3 foi a que mais sentiu as dificuldades do terreno, principalmente no setor do ‘paredão’. Com a subida muito escorregadia, o festival de quedas e encalhes definiram as primeiras posições da prova. Willian ‘Shortão’ assumiu a ponta depois de ultrapassar Fabiano Crispim, que terminou a prova na quarta colocação. Luiz Augusto aproveitou o embalo e assumiu a segunda posição. Pedro Junior imprimiu um ritmo constante na parte final da prova e terminou em terceiro. Adriano Canderi ficou em quinto.
A MXN Gold teve uma disputa emocionante pela ponta até a última volta, quando Márcio Takamune assumiu a posição, após ultrapassar Jhonata ‘Jhoi’ Reis. Emerson ‘Paraíba’ ficou em terceiro, deixando Lucas Eduardo Santos em quarto. Anderson Andinho’ Matos fechou na quinta colocação.Luis Saron e Felipe Limonta protagonizaram a disputa pela liderança da categoria principal, a MX Gold. Saron largou na frente, mas na metade da prova se enroscou com um retardatário no paredão, deixando a ponta para Limonta. Faltando duas voltas para o final. Felipe Limonta abriu demais na curva, deixando espaço para Saron reassumir a frente e vencer a prova. João Cardeli lutou muito para conquistar a terceira posição de Rafael Cerri. William Hatano ficou na quinta colocação, bem próximo dos dois.
Agora o Campeonato Paulista de Todo Terreno parte para a quinta etapa no dia 2 de outubro na cidade de Salto de Pirapora. A competição tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, supervisão de FMESP e patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e MEC Racing.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

4ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP- Itararé - SP

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Um público de cerca de seis mil pessoas presenciou no último fim de semana as grandes disputas na quarta etapa do Campeonato Paulista MX1-MX2. A etapa realizada em Itararé foi marcada pelo frio.

Os pilotos tiveram que enfrentar uma pista molhada, por conta da chuva do dia anterior, que no início causou algumas dificuldades, mas depois até ajudou a tornar as brigas pela liderança mais interessantes.

O equilíbrio entre os pilotos foi a tônica do dia. Somente João Vitor Cardeli (MX3 e MX1) e o paranaense Mauriti Ribeiro Júnior (MXN2 e MXN Gold) conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio duas vezes.Na MX Gold, principal categoria para motos importadas, os três primeiros lugares ficaram para pilotos de Tatuí. Luis Saron assumiu a ponta após o tombo espetacular de Netynho Araújo, que felizmente nada sofreu. Com o caminho livre, Saron não teve dificuldades em vencer a prova. João Vitor Cardeli terminou na segunda posição e com certa folga em relação a Daniel Caputo, terceiro colocado. Quem teve trabalho no começo da prova foi Gustavo Verrone Oliveira, mas na parte final, o piloto de Cotia conseguiu se firmar na quarta colocação. Wesley Kappke terminou em quinto.

Mesmo caindo durante a prova, Netynho Araújo venceu a MX2, após assumir a primeira colocação de Daniel Caputo. Os dois abriram uma boa vantagem em relação a Wesley Kappke. Mauriti Ribeiro Júnior se recuperou de uma largada ruim e terminou em quarto, deixando Gustavo Verrone Oliveira em quinto.

João Vitor Cardeli teve muito trabalho no começo da prova para assumir a ponta da MX3 de Wesley Kappke. Na metade final, após ultrapassá-lo, não encontrou dificuldades para vencer. Kappke ficou em segundo. Marco ‘Koreio’ fez uma boa corrida e terminou em terceiro. Reginaldo Silva e Rodrigo Nunes completaram o pódio.

Cardeli e Luizinho Saron protagonizaram uma bela disputa pela liderança da MX1. Mesmo muito pressionado, Cardeli conseguiu terminar à frente de Saron. Outro que teve muito trabalho para segurar a terceira colocação foi Darci Ongarato, que deixou Rodolfo Mazon na quarta colocação. Maurinho Vieira recuperou algumas posições durante a prova e terminou em quinto.

As categorias MXN1 e MXN2 largaram juntas. Pela MXN1, a disputa pela liderança no começo da prova foi eletrizante. Alex Camargo, Rodrigo Nunes e Raoni Ceciliato trocaram de posições várias vezes até que na metade final da prova, Alex assumiu a ponta para vencer. Raoni terminou em segundo após ultrapassar Rodrigo nas últimas voltas. Carlos Araújo e Eduardo Ribeiro completaram o pódio.
Tales Calazans largou muito bem e assumiu a primeira colocação da MXN Gold, porém, durante a primeira volta ele sofreu uma queda que o fez voltar bem atrás do pelotão. Mesmo imprimindo um forte ritmo, Tales terminou a prova em sétimo. Com isso, quem aproveitou novamente a oportunidade de vencer a prova foi Mauriti Ribeiro Júnior, que andou em um ritmo constante deste o inicio e abriu uma boa vantagem em relação a Willian ‘Shortão’ Ferraz. Raoni Ceciliato tentou se aproximar de Shortão no final, mas teve que se contentar com a terceira colocação. Emerson ‘Paraíba’ chegou a ocupar o segundo lugar, mas perdeu posições e terminou em quarto. Jhonata ‘Jhoi’ Reis completou o pódio.
Ronaldo Oliveira Júnior andou boa parte da MX6 na ponta, mas no finalzinho da prova ele perdeu a chance de vencer, após ser ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’.

Caetano Neto ficou com a terceira colocação. Alan Farley foi subindo de posições durante a prova e terminou em quarto. Matheus ‘Makako’ Sousa terminou em quintoWillian ‘Shortão’ assumiu a ponta da MXN3 antes da metade da prova. A disputa ficou pela segunda posição que só foi definida nas últimas duas voltas quando Jhonata ‘Jhoi’ Reis reassumiu o posto após ultrapassar André Brito. Lucas Eduardo Santos ficou em quarto. Elson Vieira completou o pódio.
A 65cc foi vencida por Gui Martins, com Rafael Opalenski em segundo. Léo Souza andou forte na 50cc e faturou a categoria de ponta a ponta. Matheus Meira ficou em segundo. Felipe Sarubo e João Tosso subiram ao pódio na terceira e quarta colocação, respectivamente.