quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

INICIO DE TEMPORADA COPA DAS CIDADES SMS ITAI 2011 23\01


Foi dada a largada na temporada 2011 de MotoCross, primeiramente agradecemos a DEUS pelo ano que passou e que nos de saúde para os novos desafios desse ano que ta começando ,agradecemos também aos nossos patrocinadores e amigos que nos apoiaram e continuam nos apoiando nessa empreitada LAJES 2001, SINDICATO DOS METALURGICOS DE TATUI, TEMPERO MANEIRO e GLOBAL INFORMATICA, nesse ano tem novos pilotos chegando, outros retornando as pistas, todos se juntando aos nossos pilotos ou pode se chamar de guerreiros, pois às vezes é difícil não temos lugar pra treinar tendo que sair da cidade pra treinar e com essas chuvas na um tem pista que resista, e não são todos que dispõe de condições de treinar em outra cidade, e alem do mais nossa pista local necessita de uma reforma geral, completa, pra falar a verdade quase que precisa de uma nova pista, não adianta os pilotos locais fazerem ¨vaquinhas¨ para gradear a pista, pois não são todos que colaboram, mas querem desfrutar dela depois, mas não é uma gradeada que vai resolver o problema da pista, só com uma grande intervenção da Prefeitura Municipal de Tatuí a quem apelamos. Mas a rumores de uma pista particular do nosso amigo Pedro Delaroli Neto #92 (Carburauto) esta em faze final,que em breve falaremos mais,se for pra arrecadar dinheiro vamos ajudar o Pedro pois todos sabemos que construir uma pista não é barato,vamos a primeira corrida do ano.
No dia 23 de janeiro nossos pilotos de Tatuí participaram da Copa das Cidades SMS na Cidade de Itaí, sob um sol forte os pilotos enfrentaram uma pista muito loca com subidas, saltos técnicos e big descidas. Também contamos com a volta do piloto tatuiano Fabio ¨Pangaré¨ Prestes , que estava a muitos anos afastado das pistas e lhe desejamos boa sorte no seu retorno as pistas,vamos aos resultados.na gategoria MXN-2, em quinto Antonio ¨Tomate¨#787 (Oliveira Hortifrut) em sexto Lauzinho #911 ,em oitavo Lucas ¨Du¨# 3, em nono Fabio ¨Pangaré¨ Prestes # 7 (Pangaré auto Peças).Na MX2 Daniel Caputo # 19 (CR Trans Remoções\Petit Preparações) foi segundo,e na MXN foi terceiro, Antonio ¨Tomate¨#787 (Oliveira Hortifrut) sétimo , Lauzinho #911 décimo e Lucas ¨Du¨# 3 décimo primeiro.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Caputo: 17 anos de idade, 8 de carreira


Tatuí despontou no cenário do motocross com nomes como os de Luizinho Saron e João Vittor Cardelli, agora Daniel Caputo se juntou aos dois e faz com que a fama da cidade da música tornase ainda maior. Com 17 de idade, ele soma oito anos de carreira e coleciona troféus: são mais de 300, muitos em âmbito nacional.
Daniel Caputo nasceu em São Paulo e iniciou-se no motocross aos oito anos. Mudou-se para Tatuí com os pais – Isabel e João Caputo – e, antes de apaixonar-se pelo motociclismo off-road, passou pelo futebol, teve um minibugue, tentou a bicicleta e as artes marciais... Ao final, só queria mesmo era “voar” alto dentro de uma pista de motocross.
“Aos nove anos, ele ganhou sua primeira moto e começou a treinar e a entrar nas pistas”, lembram os pais, rindo. “A motinho mal conseguia subir os saltos, mas foi graças a ela que Daniel hoje é destaque no motocross.”
A primeira competição de que participou foi na cidade de Capela do Alto, pelo Campeonato Paulista de Motocross. Logo na primeira disputa, conquistou a terceira colocação e, a partir dessa data, seu pai viu o talento do filho e decidiu investir. Com a compra de uma Kawasaki 65cc, ele voltou a garantir várias vitórias na categoria e passou para a 85cc.
“Para mim, foi nessa categoria que ele começou a ter destaque e a receber aplausos e congratulações. Foi na 85cc que ele ganhou várias etapas e consagrou-se campeão paulista”, diz Alexandre Provasi, vice-presidente do Trail Clube Tatuí.
No ano de 2009, Caputo passou a competir na categoria MX2, uma das mais rapidas e disputadas do motocross. “No início, os pais dele achavam que Daniel iria sofrer bastante nesta categoria, mas, para a surpresa de todos, o jovem não deixou a desejar e continuou a manter as vitórias nas corridas e, dia a dia, sua performance no esporte”, acrescentou Provasi.
Caputo encerrou o ano de 2009 com a participação na Superliga Brasileira de Motocross, na cidade de Indaiatuba, e, junto a 120 pilotos na pista oficial da Honda, passou pelas eliminatórias e classificou-se entre os 40 pilotos para competir na final. Nela, terminou em 30o lugar entre as equipes Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, Pró Tork, mesmo correndo sem patrocínio e com uma moto e equipamentos ultrapassados.
Já no ano passado, os pais fizeram mais um investimento e adquiriram uma Kawasaki 250. Os treinos somaram-se aos estudos regulares do ensino médio e aos estudos técnicos de mecânica. Sem tempo para treinos diários, ele passou somente a competir. “Meus treinos eram na própria corrida”, conta Caputo.
Ainda assim, em 2010, ele sagrou-se vencedor em três campeonatos: campeão paulista MX1/MX2, campeão sul paulista e campeão paulista do Todo Terreno. Ainda no ano passado, recebeu o título de cidadão tatuiano e foi aprovado no vestibular de engenharia mecânica.
Atualmente, o piloto conta com apoio da CR Trans Remoções e da Pettit Motos e estuda propostas para a próxima temporada. As disputas de 2011 começam já no mês de fevereiro, na cidade de São Miguel Arcanjo, integrante à tradicional “Festa da Uva”. Ao final de 2011, ele também deverá participar de competição nos Estados Unidos.
“Não podemos deixar de lembrar, também, que o jovem piloto tem acompanhamento constante de um médico e de uma nutricionista. Ele segue dieta alimentar. Enquanto aproveita as férias, sua moto passa por uma revisão e manutenção para a temporada que irá se iniciar”, disse Provasi. “Porém, ele volta aos treinos neste domingo para aproveitar as férias antes da faculdade começar.” “Meu maior incentivo vem de meus pais e dos meus amigos, além do povo tatuiano, que vibra e torce. Isso é muito gratificante”, disse ele.
MAIS CAMPEÕES DE 2010
Outros nomes que representam Tatuí no motocross com a mesma inportancia também computaram vitórias no ano passado. João Vitor Cardelli (Farmácia Avallone) sagrou-se campeão paulista na categoria 450cc; Antonio"tomate" Oliveira foi campeão na categoria MXN3 e Pedro Delaroli, vice-campeão na categoria intermediária, enquanto Netinho terminou em terceiro lugar na categoria minimoto no Campeonato Paulista.