domingo, 28 de novembro de 2010

TODO TERRENO EM CAJATI


O tradicional Serracima Adventure, evento que engloba trilha ecológica, desafio 4x4, Trial rústico, Mountain Bike, Canoagem e Corrida, realizado em Cajati, recebeu também a sétima e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do estado de São Paulo), nos dias 20 e 21 de novembro último.

Montada em um terreno gramado e com 1.500 metros de extensão, a pista mostrou-se um grande desafio para os pilotos, devido ao terreno irregular com muitos buracos. O sol forte também dificultou a vida dos participantes, desgastando suas energias ao longo do dia.
Esta penúltima rodada já definiu o título de cinco categorias. Na MX2, Daniel Caputo # 19 (Recanto dos Pneus\ Petit Preparações) assegurou o campeonato, além de ser o destaque do dia com a vitória na principal categoria, a MX Gold. Pela MX2, Caputo largou na frente e foi administrando a prova, sem deixar que os outros adversários se aproximassem, Anderson Marcondes # 571 terminou na oitava posição, pela MX Gold, Daniel Caputo # 19 (Recanto dos Pneus\ Petit Preparações) largou em terceiro, mas na primeira volta já era o líder fazendo outra corrida perfeita ate a bandeirada, Luiz Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) décimo quinto e Sandro Pereira # 57 (Sancar) décimo sexto.
Na MX3 Sandro Pereira # 57 (Sancar) terminou na sexta posição, a MXN1 Luiz Carlos Junior # 507 (Carlinhos Hidráulica) fez o quinto lugar, na 50cc Luis “Netinho” # 100 (Carlinhos Hidráulica) foi terceiro, a categoria Junior Sidnei Oliveira # 133 (Sancar), depois de uma boa prova de recuperação, ficou com a terceira posição.
A última etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno será no dia 5 de dezembro, em Salto de Pirapora, cidade próxima à Sorocaba. A organização da competição está a cargo do Vitoria Moto Clube e Cross Sport, com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork e Forci Kawasaki.

domingo, 21 de novembro de 2010


Devido ao calendário de competições "apertado" em todo o país, a FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) realizou rodada dupla, válida por dois campeonatos, nos dias 13 e 14 de novembro. Pilar do Sul, cidade próxima a Sorocaba, recebeu a quarta etapa do Campeonato Paulista de MotoCross MX1 MX2 e a quinta rodada do Sul Paulista de MotoCross.
Aproveitando o final de semana prolongado, muitos pilotos participaram da disputa que gerou grandes pegas durante todo o evento que marcou a despedida de uma das mais tradicionais pistas da região. Tudo isto, acompanhado por um público muito animado.
Tatuí começou as disputas com Joce Fiusa#5(Ponto & Vírgula) pela MX-4 terminou na sexta posição, logo depois veio a MXN-2 com Lauri Jota #921 na oitava posição e Lauzinho#78 na nona colocação, na MXN-3 Antonio Tomate#787(Oliveira hortifrut) correu pensando no campeonato, já que seu adversário direto, Renato Mazzer de Pilar do Sul, está contundido.
Hora das minimotos pela 65cc, Luiz Guilherme#221(Anjos do MotoCross) fez a quarta colocação, e na 50cc, Netinho#100(Carlinhos Hidráulica Elétrica, Sancar) foi terceiro e Felipe Sarubo#281 o quarto.
Na disputa das principais categorias para motos importadas a MX1 teve grande disputa nas primeiras colocações, João Vitor Cardeli #149(Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Drogaria Avallone) largou em segundo pressionando o primeiro, mas no final um descuido lhe custou à posição terminando em terceiro. Daniel Caputo#19(Recanto dos Pneus, Petit Preparações) mostrou bom entrosamento com a pista vencendo uma delas, da classe MX2, de ponta a ponta, deixando para trás uma disputa acirrada pela segunda colocação. Pedro Delaroli #92(Carburauto) largou na frente da Intermediária e sustentou a ponta por cinco voltas, quando foi superado, Pedro ainda tentou recuperar a ponta, mas no final sentiu o ritmo forte e perdeu rendimento, terminando na quarta posição. Hora da MX Gold que fechou o dia de competições cumprindo a promessa de ser uma das mais disputadas, superando as expectativas do público. A prova iniciou com João Vitor Cardeli #149(Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Drogaria Avallone) na ponta, João Vitor foi controlando sua vantagem sobre os adversários até a bandeirada final, Daniel Caputo#19(Recanto dos Pneus, Petit Preparações) que na largada se enroscou na primeira curva com vários pilotos saindo em ultimo, fazendo uma bela corrida de recuperação terminou em quinto lugar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TODO TERRENO PORTO FELIZ




O Campeonato Paulista de Todo Terreno teve a sexta etapa da temporada 2010 na cidade de Porto Feliz, próxima a Sorocaba. Mesmo coincidindo com o segundo turno das eleições, a prova teve boa participação dos pilotos da região, que tiveram tempo para votar cedo e em seguida se dirigir para a pista, já que a programação tradicional do evento supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi alterada, com o horário de início das provas adiado em algumas horas. A pista do CEMQ, centro de exposições da cidade, recebeu também um bom público em um dia ensolarado e quente. Os pilotos encararam o desafio em um circuito de 3 mil metros, parte dele em mata fechada, onde cavas e buracos ficaram bem acentuados.

A primeira participação tatuiana aconteceu na MX2 onde o jovem piloto Daniel Caputo# 19 (Recanto dos Pneus, Petit Preparações) largou na primeira colocação e apesar de uma prova longa e desgastante, na parte final da prova, Caputo cometeu um erro em uma saída de curva deixando a moto morrer, perdendo a liderança para Wilgner Guigão e terminando em segundo lugar e Joce Fiusa# 5(Ponto & Vírgula) em oitavo. MX Gold, que contou com gate cheio largando como líder João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) abriu uma boa vantagem. Com um bom rendimento no final da prova Wilgner Guigão foi tirando a diferença até encostar-se a Cardeli, quando restavam três voltas para o final,na última volta, Guigão aproveitou e deu o bote conquistando a liderança e a vitória para vibração da torcida. João Vitor tentou reconquistar a posição, mas não suportou o ritmo imposto pelo adversário.

Na MX-4 Joce Fuisa# 5(Ponto & Vírgula) manteve a segunda posição até a metade final da prova, sendo ultrapassado terminando em terceiro lugar. MXN2 Lucas Campos#167(Cruzeiro Motos), quinto colocado.

50cc Felipe Sarubo#281(Norberto Veículos), fazendo sua estréia em competições, conseguiu a quarta colocação e comemorou muito o primeiro troféu

Vitória de João Vitor Cardeli #149 (Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Farmácia Avalone) na MX1, porém o piloto de Tatuí andou muito bem na parte de mata do circuito e isso fez a diferença durante a prova vencendo a categoria. Na Júnior Sidnei Oliveira#133(Sancar fechou na quinta colocação na MXN3 Luiz Carlos Júnior#507(Carlinhos Hidráulica, Sancar) finalizou em quarto,MX-3 Sandro Pereira#57(Sancar) fez o oitavo lugar,e na 65cc Luiz Guilherme#221(Anjo do MotoCross) fez a sétima colocação


Texto e fotos Luis C. Garcia

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TRIBO LESTE PAULISTA EM JUMIRIM

Jumirim foi sede da quinta etapa da Copa Tribo Leste Paulista de MotoCross nos dias 23 e 24 de outubro, uma grande estrutura e um belo publico prestigiou o evento que já contou com duas provas extras no sábado, grandes disputas num belo fim de semana.

No sábado três tatuianos foram pra disputa, na MX-Regional Joce Fiusa #5 (Ponto & Vírgula) fez jus ao seu numeral da moto e ficou na quinta posição, na MX-OPEN Daniel Caputo #19 (Recanto dos Pneus\Petit Preparações) foi terceiro, e Pedro Delaroli #92 (Carburauto) sexto.

Domingo, dia muito abafado com um sol ardendo na pele e publico presente para ver as belas disputas entre os pilotos, Joce Fiusa #5 (Ponto & Vírgula) foi sexto na MX-40, na 230-F Antonio tomate #787 (Oliveira Hortifruti) largou bem na terceira posição, mas no final perdeu posição ficando em quarto lugar, Lauzinho #911 (THD Preparações) que praticamente virou tatuiano pela sua amizade com os pilotos de Tatuí e sempre esta por aqui treinando ou passeando ficou na sexta posição, Lucas Du #67 (Cruzeiro Motos) fez a sétima colocação. MX-Nacional grandes disputas entre as nacionais,Fabiano Crispim #79(Lajes 2001\Tempero Manero\Global Info.\Oliveira Hortifruti) Lauzinho #911 (THD Preparações) Lucas Du #67(Cruzeiro Motos) fizeram quinto,sexto e sétimo respectivamente, e na MX-Amador,Pedro Delaroli #92 (Carburauto)não largou bem mas veio recuperando posições até ocupar a décima colocação,mas não foi tão ruim assim pois ele ganhou um óculos de cross ou Goggles como é chamado nos states num sorteio da organização da prova parabéns

Até mais...